21/11/2023 às 12h36min - Atualizada em 22/11/2023 às 16h05min

Equipe Brasileira de Vela para o Mundial da Juventude 2023 é definida em Búzios (RJ)

2ª edição do Festival de Búzios terminou no último domingo , 19 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ)

Flavio Perez Guimarães
https://onboardsports.pressroom.com.br/431527172c/equipe-brasileira-de-vela-para-o-mundial-da-juventude-2023-e-definida-em-buzios-rj.html
Divulgação

Foram conhecidos os últimos velejadores que formam a equipe brasileira para a 52ª edição do Mundial da Juventude, que será realizado entre de 8 a 16 de dezembro de 2023, em Búzios, no Rio de Janeiro. Nas regatas da segunda edição do Festival de Búzios, as classes 420, ILCA 6, 29er e Formula Kite conheceram os seus campeões.

Com dez regatas disputadas, a classe 420 teve como vitoriosos a parceria entre Said Royo e Axel Vergueiro (ICRJ). Já no ILCA 6, Felipe Fraquelli (VDS) garantiu o topo do pódio.

No 29er, Julia Afonso e João Joppert lideraram a flotilha, enquanto no Formula Kite, Lucas Fonseca ficou com a medalha de ouro.

“O campeonato foi tecnicamente muito bom! Um destaque para os velejadores da classe 420, que mostraram um nível muito alto e proporcionaram regatas disputadas! Gostei muito que os atletas enfrentaram vento fraco, médio, forte e também ondas! Isso em um evento de seletiva é importante para mostrar a qualidade dos atletas”, explicou Ricardo Paranhos, Coordenador Técnico da CBVela.

A partir de agora o foco da equipe brasileira será o treinamento visando o Mundial da Juventude. Nesta semana, a equipe de velejadores e comissão técnica estarão reunidos em Búzios para treinamento.

A realização do Campeonato foi da Prefeitura de Búzios, Secretaria Pesca, Agricultura e Esportes Náuticos, CBVela e Búzios Vela Clube. A 52ª edição do Mundial da Juventude será realizada em Búzios (RJ) de 8 a 16 de dezembro de 2023.

Apoio à vela Jovem

A vela brasileira tem como destaque o Núcleo de Base do programa da Confederação Brasileira de Vela - CBVela junto ao Ministério do Esporte pelo Convênio 920223/2022.

O projeto ajuda no fomento à modalidade desde o ano passado. Sede da Rio 2016 e de outros grandes eventos da vela, a Marina da Glória, na capital fluminense, recebe adolescentes entre 13 e 17 anos para treinos visando eventos nacionais e internacionais da Vela Jovem. Outros campings de treinamento foram realizados no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). 

O trabalho leva jovens atletas a se aperfeiçoarem na modalidade, com o propósito de levá-los ao alto-rendimento, incluindo participações em classes olímpicas e pan-americanas.


Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp