22/11/2023 às 11h02min - Atualizada em 22/11/2023 às 12h05min

Uma Tempestade Literária da Periferia ganha vida: Slam Pimentas lança livro de poesias impactantes

Carlos Augusto Rodrigues Arruda
Antônio Pedro Lima Junior
A comunidade do Bairro dos Pimentas está prestes a ser envolvida por uma tempestade de palavras, poesia e resistência. O livro "Pimentas em Verso e Prosa: A Voz da Quebrada" está pronto para ser lançado, dando vida às experiências e expressões únicas dos jovens talentosos do Slam Pimentas.
Inspirado pelo sucesso nos Campeonatos Interescolares de Slam, organizados pelo renomado Slam da Guilhermina, a Escola Estadual PEI Pimentas VII apresenta o fruto de meses de dedicação e paixão. O livro é uma compilação de poesias poderosas de oito alunos, cada uma representando um grito de liberdade e resistência.

O que esperar deste tesouro literário
Cada página de "Pimentas em Verso e Prosa" é um convite para mergulhar nas vozes autênticas da juventude, transmitindo mensagens que vão desde denúncias contra o racismo, lgbtqia+fobia, machismo e sexismo até reflexões sobre amor, respeito e a necessidade de uma sociedade igualitária.
Destacando-se ainda mais, uma talentosa aluna da escola contribuiu com a ilustração da capa, transformando cada poesia em uma experiência visual e literária única.

Impacto e Transformação
O Slam Pimentas é mais do que uma competição; é um catalisador de mudanças. Muitos participantes encontraram na expressão artística uma ferramenta para se descobrirem e se aceitarem plenamente. Alguns compartilham suas jornadas de autodescoberta, abordando questões como identidade racial, transexualidade e respeito ao corpo.
"O Slam Pimentas não apenas dá voz à juventude, mas também molda perspectivas, quebrando estigmas e empoderando mentes", afirma o professor Antônio Pedro Lima Junior, que ao lado de Andressa Lopes Siqueira e Anielly Farias, são os organizadores desta obra.

Lançamento
A festa de lançamento está marcada para próximo sábado - dia 25/11, às 14h, na Av. Santana do Mundaú, 1057 - Parque Alvorada - Guarulhos. Será uma oportunidade para a comunidade se conectar com os artistas por trás das palavras, celebrar a diversidade e adquirir uma cópia autografada do livro.
O livro "Pimentas em Verso e Prosa: A Voz da Quebrada" já está disponível para compra. Garanta sua cópia exclusiva através do link: https://a.co/d/0QjYTrL
Não deixe escapar a oportunidade de integrar-se a essa tempestade literária que se propõe a imprimir uma marca inapagável no panorama cultural e literário. Una-se a nós para celebrar a arte, a diversidade e a autenticidade das vozes da quebrada.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp