22/11/2023 às 10h04min - Atualizada em 22/11/2023 às 12h02min

Veja como revestir a sua casa seguindo as tendências do SPFW

Mix de estampas e cores para criar efeitos e trazer personalidade

Fernanda Gmeiner
Coleção Luster, da Ceusa, aplicada em ambiente
Talvez nada seja mais empolgante do que pisar na passarela do São Paulo Fashion Week, onde o glamour evidencia as principais tendências buscadas pelas celebridades e pelo público como um todo. E graças à Ceusa, marca referência no segmento de revestimentos, hoje é possível trazer um pouco disso para dentro de casa.
Assim como na moda, a casa também serve como forma de expressão da personalidade. As cores vibrantes e as estampas oferecidos pela Ceusa refletem essa expressão, surpreendendo ao proporcionar novas oportunidades de explorar o ambiente.
Durante o SPFW foi possível elencar tendências das texturas ao metalizado, passando por muito brilho e luz, o metálico estava por toda parte. Dado que moda e decoração estão intimamente entrelaçadas, a Ceusa não poderia ficar de fora. Neste sentido, a coleção Luster é a escolha perfeita. O resultado é o aspecto patinado do metal, mas com um elemento inédito e surpreendente: a aplicação de uma granilha especial que resulta em pequenos pontos de brilho dispersos por toda a peça, culminando num efeito que se assemelha ao do glitter. A existência de uma peça especial cuja textura traz a sensação de movimento traz ainda mais dinamismo as composições com a base.
Coleção Flakes, da Ceusa, aplicada em ambiente
Os maxi acessórios foram outra grande tendência desta edição do SPFW. Com a ideia de ousar, eles apareceram em versões máxi, ora em visuais despojados, ora em looks de alfaiataria. Um exemplo notável é a coleção Flakes, composta por cinco versões de um granilite mais neutro – tanto nas cores quanto na própria estrutura, que permite fácil coordenação com outros modelos. Nos pontos em que o desejo seja algo mais impactante, entra em cena a peça especial MIX, que reproduz um granilite formado por pedras coloridas e de grandes dimensões, que permitem uma composição de estampas que alternam em variação de tamanhos, mantendo uma harmonia visual.
Porcelanato Brasilidade e Treliça, da Coleção Isabela Capeto, da Ceusa, aplicada em ambiente
Fugindo dos tecidos lisos, é possível notar a aposta em materiais com diferentes texturas. Tecidos felpudos, crochê, tapeçaria, bordados e aplicações transformaram peças simples em ousadas e refinadas.
Trazendo a ideia para o campo dos revestimentos, também é possível transformar peças simples em ousadas e refinadas. O porcelanato Brasilidade e Treliça, que integram a coleção Isabela Capeto e foram desenvolvidos pela própria estilista em parceria com a Ceusa, remetem bastante a essa nuance, com tons quentes e formas geométricas.
O porcelanato Brasilidade é inspirado nas recordações de uma viagem para a região do Cariri, no Ceará, e nos antigos azulejos hidráulicos. Uma peça em grande formato com tons quentes e formas geométricas que sempre estão em alta nas passarelas e, claro, nos closets. Os porcelanatos Treliça, em duas cores, resgatam uma das primeiras coleções da estilista, um vestido com tecido treliçado, rico em detalhes e autenticidade. A coleção Isabela Capeto traduz memórias e experiência da moda em produtos atemporais e de muita personalidade. As peças com o conceito New Vintage podem ser combinadas para criar ambientes ao seu estilo.
A arquiteta da Ceusa, Francine Nuernberg, ressalta que a integração entre moda e arquitetura é uma característica essencial da marca. “Incorporar o estilo pessoal ao ambiente da casa é uma forma de expressar a própria identidade, resultando em espaços cheios de personalidade. Quem gosta de seguir as tendências da moda e ousar na criatividade, consequentemente, ama poder vestir a sua casa”, enfatiza.

Sobre a Dexco   
Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. Com mais de 70 anos de história, e 13 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 23 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia. Sob a promessa de marca – Viver Ambientes – a Dexco vive um novo momento e concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com perfil centrado no consumidor e busca por facilitar a jornada de construção e reforma, alinhada à sua preocupação com o ESG. Em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups que consigam endereçar essas questões. Faz parte ainda de uma joint venture – LD Celulose – para a fabricação de celulose solúvel. Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, como uma empresa removedora de carbono, por meio de seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, a Dexco é detentora de importantes conquistas, entre elas, o reconhecimento como liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP - organização que é referência ambiental global, por seu papel no combate às mudanças climáticas. Com capital aberto desde 1951, a Dexco tem suas ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.

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