16/11/2023 às 14h45min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h04min

Metrô de São Paulo recebe prêmio internacional por campanha da ADAG Comunicação

A campanha faz parte do projeto Mais Gentileza, idealizada pelo Metrô e concorreu ao prêmio com os metrôs de Vancouver e Bruxelas, além do sistema de ônibus da cidade do Porto

Agência Regra
Divulgação
Em recente cerimônia realizada em Barcelona, o Metrô de São Paulo foi premiado com o Reconhecimento Especial na categoria Campanhas de Marketing no UITP AWARDS 2023, organizado pela União Internacional dos Transportes Públicos (UITP). O projeto premiado foi a campanha criada e desenvolvida pela ADAG Comunicação, denominada Metrôtoon, a família de cartoons que tem transformado a comunicação institucional do Metrô de São Paulo junto aos passageiros.

A campanha faz parte do projeto Mais Gentileza, idealizada pelo Metrô e concorreu ao prêmio com os metrôs de Vancouver e Bruxelas, além do sistema de ônibus da cidade do Porto. "Obter mais esse reconhecimento para o nosso país e para o Metrô é uma honra. Tão importante quanto o prêmio foram os resultados obtidos para a reflexão e o comportamento dos usuários", celebra Celso Piratininga, CEO da ADAG Comunicação. 

O projeto de comunicação Metrôtoon traz elementos lúdicos e linguagem simples. Trata-se de uma ruptura em relação à maneira com que a empresa vinha se comunicando com os passageiros, considerada por eles como sendo formal, distante e baseada na “cultura do não”.

A campanha traz 39 personagens simpáticos e bem-humorados, falando sobre temas comportamentais de forma mais suave, sem perder a seriedade. O projeto de comunicação tem mais de 40 mensagens comportamentais, que vão desde as boas práticas no embarque e desembarque dos trens, passando pelos alertas sanitários, até ao respeito com os funcionários do Metrô. A família de cartoon é assinada pelo animador e ilustrador Céu D’Ellia.

Ao longo de um ano de veiculação da campanha, as vinhetas com os Metrôtoon foram exibidas 1,5 bilhão de vezes nos monitores dentro dos trens e outras 23 milhões de vezes nas TVs disponíveis nas estações. Os cartoons também estão disponíveis em meio bilhão de mapas do Metrô e em 12 mil adesivos nas plataformas, escadas rolantes e elevadores das estações, mostrando a sua importância na transmissão de informações inclusivas de trânsito à toda população.  

Recentemente, a ADAG Comunicação também venceu o Prêmio Colunistas, um dos prêmios mais importantes do país na área de publicidade. O case apresentado também foi desenvolvido para o Metrô.  A campanha Festival M, em alusão ao Dia da Mulher, foi a vencedora na categoria Endomarketing. 

A ADAG Comunicação atua há mais de 50 anos no mercado de publicidade, com reconhecimento dentro e fora do país. Entre os prêmios da agência estão o Cannes Lion Gold - Short List; o New York Festival Gold - Short List; o FIAP Awards; o El Ojo; o Prêmio Colunista e o Clube de Criação de São Paulo. 

Os serviços da ADAG Comunicação são prestados por uma equipe completa e experiente que, entre outros nomes, conta com Celso Piratininga, Patrícia Figueiredo, Alessandra Mayra, José Cascão e Ronaldo João.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp