16/11/2023 às 10h24min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h04min

Empresário Claudio Zini lança livro sobre inovações no intraempreendedorismo

‘Comece errado. Mas, comece!’ traz experiências e reflexões do empreendedor, que está há mais de 40 anos à frente da Pormade, maior indústria de portas do Brasil

Pormade Portas
www.pormade.com.br
Divulgação

O empresário Claudio Zini, diretor-presidente da Pormade, líder de mercado e maior indústria de portas do Brasil, acaba de escrever seu primeiro livro, "Comece errado. Mas, comece!". A obra é um compilado de dicas, estratégias e vivências de sua trajetória empreendedora, que visa inspirar aqueles que almejam o sucesso no mundo corporativo com dicas sobre inovações no intraempreendedorismo. O evento de lançamento acontece no próximo dia 17 de novembro, sexta-feira, às 19h, na Livraria da Vila, localizada no Shopping Pátio Batel, em Curitiba.

A obra reúne as principais experiências de Zini como empresário, acumuladas ao longo de mais de quatro décadas à frente da Pormade Portas. A companhia faturou R$ 335 milhões, em 2022, e é referência nacional na produção de portas de madeira, sendo uma das principais fornecedoras da construção civil em tecnologia e sistemas de acabamentos. O livro traz a abordagem de gestão do executivo, que se destaca pelo incentivo e investimento em educação corporativa, pela prática da gestão participativa com seus colaboradores e pela convicção de que o erro é um aliado no caminho para o sucesso, pois é a partir dele que se aprende.

A relevância da obra transcende o mundo dos negócios e serve como fonte de inspiração não apenas para empresários que buscam trilhar uma carreira empreendedora como a de Zini, mas também para aqueles profissionais, de todas as áreas, que desejam praticar o intraempreendedorismo nas empresas em que atuam. O livro oferece lições valiosas sobre resiliência, aprendizado contínuo e a importância de assumir riscos calculados.

"Minha intenção é proporcionar um guia prático para quem deseja trilhar o caminho do empreendedorismo e da inovação”, afirma Zini. “Quero que este livro seja uma ferramenta inspiradora para aqueles que acreditam que é possível transformar desafios em oportunidades e alcançar resultados tangíveis”, reforça o autor. 

O livro “Comece errado. Mas, comece!" promete ser um marco na disseminação de experiências que deram certo e de uma filosofia empresarial que valoriza o aprendizado constante e a busca por soluções criativas. 

Lançamento:

Data: 17 de novembro de 2023

Horário: 19h

Local: Livraria da Vila, Shopping Pátio Batel

Endereço: Av. do Batel, 1868, Curitiba, PR

Sobre Claudio Zini

Nascido em Porto União (SC), Claudio Zini é engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Paraná. Aos 74 anos de idade, escreveu seu primeiro livro “Comece errado. Mas, comece!” em apenas 20 dias. O executivo está há mais de 40 anos no comando da Pormade, onde revolucionou o formato corporativo da empresa, investindo em educação e incentivando os colaboradores a também serem donos do negócio. Zini é um apaixonado por pessoas e tem orgulho em dizer que administra um parque de diversões, já que na sua visão empreendedora, felicidade é o principal ingrediente da lucratividade.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp