16/11/2023 às 17h24min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h04min

CAM-CCBC abre as portas de sua sede para coquetel de lançamento dos livros de Carlos Alberto Carmona e Ricardo Aprigliano

Instituição recebe grandes nomes da Arbitragem e do Direito Processual em evento especial

Michelle Segantini
www.ccbc.org.br
CAM - CCBC
O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) realiza, no dia 27 de novembro, o lançamento das obras “Arbitragem e Processo: um Comentário à Lei nº 9.307/96 ” de autoria de Carlos Alberto Carmona, e, “Fundamentos Processuais da Arbitragem” de Ricardo Aprigliano. Os lançamentos acontecerão na sede do CAM-CCBC, em São Paulo, localizada na Rua do Rócio, nº 220, 5º andar, Vila Olímpia. Para participar do evento que terá início às 18h, é necessário realizar a inscrição aqui.

O livro “Arbitragem e Processo: um Comentário à Lei nº 9.307/96” é tema de grande interesse entre advogados, árbitros e acadêmicos. Carlos Alberto Carmona, o autor, é jurista e membro do Conselho Deliberativo do CAM-CCBC, e traz, em sua 4ª edição, a atualização das mudanças ocorridas nos últimos quinze anos da arbitragem no Brasil, bem como, os novos desafios a serem enfrentados daqui para frente.

Já a obra de Ricardo Aprigliano - Vice-presidente do CAM-CCBC - “Fundamentos Processuais da Arbitragem”, convida o leitor a embarcar em uma proposta metodológica para colocar o processo arbitral no plano da teoria geral do processo, passeando pelos institutos e disposições presentes nas leis processuais e na obra dos processualistas aplicáveis à arbitragem.

Sobre os autores:

Carlos Alberto Carmona é sócio no Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados, Professor Doutor em Direito na USP e Membro do Conselho Deliberativo do CAM-CCBC. É também autor das obras “Código de Processo Civil Interpretado”, “Arbitragem e Processo: um Comentário à Lei nº 9.307/96”, “A Arbitragem no Processo Civil Brasileiro”, entre outras.

Ricardo Aprigliano é sócio na Aprigliano Advogados, Coordenador e professor do Curso de Pós-graduação em Direito Processual da USP/AASP, e, Vice-presidente do CAM-CCBC. É também autor das obras “A Apelação e seus efeitos”, “Ordem Pública e Processo” e “Comentários ao Código de Processo Civil”.

Para mais informações, contate o CAM-CCBC por meio do e-mail [email protected].

SERVIÇO:
Data: Dia 27 de novembro de 2023
Horário: a partir das 18h
Local: Rua do Rócio, nº 220 – 5º andar – Vila Olímpia - CEP: 04552-000 – São Paulo/SP

Sobre o CAM-CCBC: é o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil. Vocacionado para a administração de disputas comerciais complexas e de grande porte, conta com corpo técnico altamente qualificado, pautado por procedimentos internos certificados pela ISO 9001. É a instituição arbitral brasileira com maior projeção no exterior e atende empresas de vários países segundo as melhores práticas da Arbitragem Internacional.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp