13/11/2023 às 16h21min - Atualizada em 14/11/2023 às 00h06min

Live da Bandalheira do Bem é transmitida neste feriado (15)

Verbo Nostro
Verbo Nostro
Foto de Renato Lopes
A Bandalheira do Bem apresenta na próxima quarta-feira (15), a partir das 11h, uma live que reúne modalidades artísticas do projeto: música, teatro e dança e ainda oferece duas oficinas para que as crianças conectadas possam praticar atividades de pintura e de percussão. Desta vez, a proposta é amplificar a abrangência do projeto e chegar ao público de diversas localidades, já que a transmissão será feita pelo canal do YouTube, pelo endereço

A live tem uma duração de 90 minutos e neste formato digital conta a participação dos artistas: Dimi Zumquê (músico, idealizador, coordenador e diretor artístico), Alessandra Freira (cantora), as jovens cantoras Luisa Farias e Julia Lilás, os percussionistas Erick Ferreira e Pedrinho Brown. Também participam: Ju Cadeco com Teatro de Bonecos para a tradicional história dos “Três Porquinhos”) e o professor de dança Snoop, que ministra uma oficina dança durante a transmissão. A produção da live é da Webstage, produtora de Ribeirão Preto.

A ação faz parte da temporada 2023 do projeto que começou em agosto e já passou por sete cidades até o mês de outubro: Santa Adélia, Ariranha, Luiz Antonio, São Simão, Serrana, Jardinópolis e Ribeirão Preto. Neste ano, o projeto já atingiu cerca de 5 mil estudantes e a intenção do diretor artístico da Bandalheira é expandir esse número de participantes, já que a internet propaga o acesso, sem impor limites geográficos. “Neste feriado, a live pode ser utilizada como alternativa cultural para famílias que estejam em casa, mas serve também como um atrativo para crianças e adolescentes em qualquer momento, já que o acesso ficará liberado em nosso canal no YouTube”. 

O músico destaca que há também uma proposta educativa complementar às escolas e recomenda o acesso de professores que queiram trabalhar o conteúdo em salas de aulas. “Produzimos o material com essa intenção de ser uma complementação pedagógica nas escolas e instituições sociais”, completa.

Agenda presencial
A próxima cidade a receber o projeto será Mococa no dia 29 de novembro, às 9h30.  A apresentação fechará o circuito de apresentações de 2023, que contabiliza oito cidades, nove apresentações e uma live.

A proposta do projeto, a cada apresentação, é proporcionar espetáculos que colocam o público diante da música popular brasileira, da dança, das artes circenses e do teatro. “Essa temporada está sendo muito produtiva. Contamos com a receptividade e a participação ativa dos estudantes e professores. O resultado é um registro de público expressivo a cada encontro”, explica Dimi Zumquê.

Além de Zumquê, atualmente o grupo conta com os músicos Alessandra Freire, Eder Bortolato, Tales Gonzales, Michael Toro, Erick Ferreira, Pedrinho Brown, “Tio Pita”, Leonardo Freitas, Luisa Farias e Julia Lilás, e a multiartista Ju Cadeco, que usa sua experiência em teatro para incrementar o repertório de músicas populares como “O sapo não lava o pé”, “Sítio do Pica-pau Amarelo”, “Pintinho Amarelinho”, “Eu vou pegar o trem” e outras, como “Baby Shark” e “Onda Onda”.   

Histórico do projeto
A origem da Bandalheira do Bem é associada a ações voluntárias de seus integrantes em hospitais e asilos, o que trouxe uma importante experiência ao grupo. Com apresentações desde 2017, a trupe faz um resgate da cultura popular brasileira – tendo como palco praças públicas, centros culturais e ainda   apresentações especiais em teatros, auditórios e centros culturais. 
O projeto é uma realização da Zumquê Produções, com o apoio do ProAC-ICMS, lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e conta com patrocínio do Grupo Imediato. 

SERVIÇO
O que: Live da Bandalheira do Bem
Quando: 15/11/2023
Horário: 11h
Onde: transmissão pelo YouTube | Endereço eletrônico:
Obs. Participação aberta e gratuita.
 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp