13/11/2023 às 14h06min - Atualizada em 14/11/2023 às 00h05min

O impacto de vitrines digitais na recompra de produtos nos e-commerces

Especialista em trade marketing digital fala sobre comunicação efetiva para gerar engajamento e tornar o shopper um consumidor fiel

Guilherme Freitas
Luciano Alves

Acompanhar a taxa de recompra no comércio eletrônico é importante, pois é uma das formas de entender como está a experiência do cliente no varejo digital. Além disso, é fundamental para a indústria, a partir dessa métrica, compreender se o público está gostando do produto e definir quais ações realizar para fidelizar o shopper.

Pensando em como tornar um consumidor fiel, Emerson Spina, COO e sócio da STANDOUT, martech referência em trade marketing digital, destacou 2 impactos que as vitrines digitais causam e que geram recompra no comércio eletrônico. Confira abaixo: 

Engajamento

O uso de vitrines digitais otimiza a jornada de compra do shopper com o objetivo de proporcionar uma mensagem clara e personalizada. Para Spina, os conteúdos de produto auxiliam marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos no último ponto de contato digital, que é a página de produto dos e-commerces. “Esse tipo de comunicação provoca mais interesse e engajamento durante a navegação do shopper. Além de passar a informação correta, as vitrines digitais contém dados que ajudam o consumidor a entender a usabilidade ou a aplicabilidade de um produto, por exemplo. Consequentemente, o shopper interage com o conteúdo e há maiores chances que a venda se concretize”, explica Spina.

Fidelização

Quando o consumidor tem um bom atendimento no varejo físico, é uma forma de atraí-lo e fidelizá-lo. No e-commerce outras estratégias são adotadas, para conquistar a confiança dos shopper e ter como consequência a recompra, “A descrição do produto deve ser aliada na experiência de venda. Explicações bem detalhadas, a fim de evitar que o cliente em potencial saia do site, abandone o carrinho, compre em outro comércio digital ou então, que acabe comprando de uma marca concorrente, pode ser evitado com o uso de recursos multimídias”, afirma o especialista. 

Para Spina, a comunicação assertiva é o modo como marcas e indústrias, junto a e-commerces parceiros, podem gerar recompra. “O uso de textos que eliminem as dúvidas mais frequentes sobre o produto, imagens que ilustram forma de uso, e até mesmo infográficos são de grande valia e servem como uma forma de enriquecer a experiência de venda ao consumidor, aumentar o engajamento, fidelização, bem como ter boas taxas de recompra”, finaliza o COO e sócio da STANDOUT.




 

Sobre a STANDOUT: 

A STANDOUT é referência em trade marketing digital e auxilia marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos no último ponto de contato digital, que é a página de produtos dos e-commerces. Fundada em 2015, sua atuação é no modelo Software as a Service (SaaS) destinado a empresas que querem divulgar seus produtos de maneira mais eficiente nos grandes sites de comércio eletrônico do Brasil. Assim, a martech viabiliza ações de trade marketing digital que aumentam a conversão, audiência, o engajamento do shopper e devolvem inteligência em forma de milhares de dados e insights. A STANDOUT, que é TOP 1 Marketing pelo segundo ano consecutivo no 100 Open Startups além de figurar no TOP 5 em todas as edições do ranking (desde de 2016) está também entre as 100 Startups to Watch de 2019, foi 1ª colocada no LATAM RETAIL SHOW START ME UP e coleciona prêmios como o Like a Boss, do SEBRAE e Top 5 Profissional de Vendas no Prêmio E-commerce Brasil.


 

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