10/11/2023 às 20h04min - Atualizada em 11/11/2023 às 00h05min

Escritora Analu Leite participa de importantes eventos literários na Bahia

FLISBA E FLICARÉ 2023 fazem parte da agenda da autora

Alex Yan da Costa Mendes
Assessoria de imprensa da autora
Arquivo pessoal

A autora baiana Analu Leite, conhecida por seu livro "Com Amor, Mamãe", estará presente em dois eventos literários de destaque na Bahia em novembro e dezembro deste ano. O FLISBA - Festival Literário Sul-Bahia e o Flicaré - Festa Literária de Itacaré contarão com a participação da autora, que trará sua obra e compartilhará suas experiências como escritora.

"Com Amor, Mamãe" é uma obra que aborda questões relacionadas à parentalidade moderna, o papel da mulher e o atual modelo das famílias. Através de cartas de uma mãe para sua filha, Analu Leite apresenta reflexões profundas e emocionantes sobre a maternidade.

No FLISBA - Festival Literário Sul-Bahia, que acontecerá nos dias 01 e 02 de dezembro, Analu Leite terá a oportunidade de participar de bate-papos e sessões de autógrafos, onde poderá compartilhar sua trajetória como escritora e discutir os temas presentes em seu livro.

Já o FLICARÉ 2023 - Festa Literária de Itacaré, de 10 a 13 de novembro, será uma oportunidade para os leitores conhecerem de perto a autora e se aprofundarem nas reflexões propostas em "Com Amor, Mamãe". Analu Leite apresentará o seu romance e de autógrafos do seu livro para os leitores que desejarem adquirir a obra.

Em meio a uma sociedade que ainda carrega estereótipos e discursos idealizados sobre a maternidade, a autora Analu Leite surge como uma voz que desafia essas narrativas preconceituosas. Em seu livro "Com Amor, Mamãe", ela apresenta uma história sensível e realista sobre mulheres, relacionamentos e maternidade, explorando um lado não idealizado dessa experiência tão complexa.

No enredo, conhecemos Maria Clara, uma protagonista que se vê diante de uma questão delicada: sua filha, Bia, decide trancar a faculdade e ir morar com o namorado em São Paulo, deixando o ninho vazio. A partir desse ponto de partida, Analu Leite nos conduz por uma jornada emocional, revelando as nuances da maternidade e dos relacionamentos familiares.

Longe da filha, Maria Clara decide escrever cartas, revelando detalhes de sua vida e compartilhando suas emoções, na esperança de se aproximar de Bia.Em "Com Amor, Mamãe", Analu Leite vai além das questões de gênero, abordando também temas como a violência obstétrica, a violência doméstica e o preconceito enfrentado pelas mulheres que são mães. A autora tem a sensibilidade de trazer à tona diversas realidades e desafios enfrentados por mulheres em diferentes contextos.

Com uma narrativa envolvente e uma escrita cuidadosa, Analu Leite convida o leitor a refletir sobre a maternidade de uma forma mais ampla e inclusiva, sem idealizações. Ela destaca que a experiência de gestar e criar filhos é multifacetada, com momentos de felicidade e tristeza, acertos e falhas. Ao explorar essas nuances, a autora nos leva a compreender que as mulheres são seres humanos completos, com suas próprias histórias e emoções individuais.

Ficha Técnica: 

Título: Com Amor, Mamãe

Autora: Analu Leite

Editora: Mente Aberta 

ISBN/ASIN: 978-65-86483-42-0 

Páginas: 212 

Preço: R$ 45 (físico) e 24,90 (eBook) 

Link de venda: https://bit.ly/comamormamae

 

Sobre a autora: 

Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz e Mestre em Direito Processual Constitucional pela Universidad Nacional Lomas de Zamora (Argentina). Servidora pública do Poder Judiciário da Bahia desde 2008, atuando como assessora de magistério desde 2010.  

Redes Sociais: 

Instagram: https://www.instagram.com/livro.comamormamae/

Facebook https://www.facebook.com/comamor.mamae.livro

 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp