10/11/2023 às 09h14min - Atualizada em 11/11/2023 às 00h02min

Cama de hotel em casa: confira algumas dicas práticas

Saiba como deixar sua cama mais bonita e aconchegante, da mesma forma como encontramos nos hotéis de luxo

a
istock
 

Viajar sempre é sinônimo de alegria, e isso não se deve somente ao fato de conhecer um lugar novo. O principal objetivo de uma viagem é relaxar, e é por isso que os hotéis sempre são tão acolhedores. Chegar no quarto após um dia cheio de atividades e deitar na cama é uma das melhores partes de qualquer passeio. É por isso que muitas pessoas acabam querendo trazer esse pedacinho da viagem para sua própria casa.

Qualquer pessoa pode ter uma cama de hotel em casa, desde que siga algumas dicas práticas e esteja disposta a investir um pouco nesse móvel essencial para o nosso descanso. Saiba tudo que é necessário para deixar sua cama mais bonita, confortável e aconchegante:

Invista em um colchão de qualidade

Para começar, o ponto de partida sempre deve ser o colchão. Não adianta caprichar no enxoval e nas técnicas de organização quando a parte principal da cama não proporciona o conforto que deveria. Por isso, é sempre recomendado investir em um colchão de qualidade e que atenda às principais necessidades do seu corpo.

Um bom colchão costuma ser firme e aconchegante, mas existem diversas características que devem ser consideradas antes da compra. É necessário procurar um modelo que seja adequado ao peso e à altura de todos que dormirão ali, então não deixe de consultar um profissional quando estiver à procura do colchão ideal.

Organização

Uma cama de hotel é completamente revestida com lençóis e muito bem organizada, o que justifica o fato de serem tão convidativas. Para replicar as técnicas utilizadas na sua casa, é necessário envelopar todo o colchão com lençóis, geralmente utilizando dois: camada inferior e superior.

O edredom deve ser posicionado próximo da cabeceira, sempre uniformemente e bem esticado. Feito isso, é o momento de jogar a colcha por cima do edredom. Por fim, é só colocar os travesseiros, que são dispostos em duplas. Assim como os colchões, os travesseiros também estão disponíveis em vários tamanhos e modelos ergonômicos, então é necessário investir em opções confortáveis.

Mantenha a cama cheirosa

Você já deve ter reparado que as camas de hotel possuem um cheiro bem agradável. O motivo é a utilização de uma água perfumada que proporciona um aroma suave nos travesseiros e nos lençóis, então esse tipo de produto não pode faltar no seu colchão Ortobom.

As chamadas “águas de passar” são um produto facilmente encontrado em departamentos de limpeza e estão disponíveis em vários perfumes diferentes. Após fazer a arrumação, basta borrifar um pouco em toda a superfície; depois, é só aproveitar sua cama confortável e cheirosa quando for dormir.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp