09/11/2023 às 16h52min - Atualizada em 09/11/2023 às 20h04min

Campeonato Brasileiro de Vela Adaptada será realizado no Iate Clube de Brasília (DF)

Com apoio do Programa Nacional de Paradesporto da CBVela, competição será disputada entre os dias 11 e 12 de novembro, no Distrito Federal

Flavio Perez Guimarães
https://onboardsports.pressroom.com.br/4310856638
Divulgação

Após o ICB - Iate Clube de Brasília realizar o Campeonato de Vela Adaptada, no último final de semana (4 e 5 de novembro), o clube anunciou as regatas do Brasileiro de Vela Adaptada. Com apoio do Programa Nacional de Paradesporto, da CBVela - Confederação Brasileira de Vela, a competição nacional terá as classes 2.4 e Skud e será realizada nos dias 11 e 12 de novembro, no Distrito Federal.

Mesmo com vento fraco, o título do Campeonato de Vela Adaptada foi assegurado por Herivelton Anastácio, enquanto a medalha de prata ficou com Antônio do Carmo e o bronze foi celebrado por Fabrício Marques. Após as cinco regatas, os atletas mudaram seu foco para o Brasileiro.

Herivelton tentará o segundo troféu na raia do Distrito Federal. O velejador é professor infantil da classe Optimist, que ingressa crianças na vela, e também busca dividir seu tempo para competir.

“É uma rotina bem movimentada! Cinco vezes por semana realizo os treinos e aulas de Optimist. Busco sempre um tempinho para velejar e o campeonato do último final de semana foi muito bom. Mesmo com vento fraco, consegui velejar bem! Na primeira regata cheguei na terceira colocação, mas o restante liderei e fui campeão", explicou Herivelton, atleta da Vela Adaptada.

“São competições fundamentais para a vela adaptada! Já estamos nos preparativos para o Brasileiro e particularmente fico observando o vento na raia de competição todos os dias. As regatas serão de alto nível, com presença do Luiz César Farias, que competiu em Pequim 2008, e meu amigo de equipe Antônio Marcos, que esteve comigo na Rio 2016. A Ana Paula Marques, campeã Mundial, também estará competindo! Então a expectativa para velejar só aumenta e a busca pelo título será forte!", afirmou.

O Brasileiro de Vela Adaptada será aberto para os velejadores PCD das classes 2.4mr (1 tripulante) e da classe SKUD (2 tripulantes).

''A vela adaptada é uma das prioridades da CBVela na nossa gestão. Cada vez mais buscando profissionais qualificados, nós treinamos pessoas para que estejam atualizadas a esse universo.O apoio do Programa Nacional de Paradesporto e da CBVela mostra o comprometimento em impulsionar esse esporte inclusivo”, finalizou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, Presidente da CBVela.

As inscrições serão feitas online pelos canais oficiais do Iate Clube de Brasília: 61-993084961 e [email protected].

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

A CBVela foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade - a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - ao seu planejamento estratégico.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp