08/11/2023 às 17h43min - Atualizada em 08/11/2023 às 20h10min

Giro d'Itália no Brasil apresenta três opções de percurso para a sua 3ª edição em 2024

A competição de ciclismo acontecerá no dia 28 de abril de 2024 na paradisíaca Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão

Maria Santos
Divulgação

Em 2022, o Brasil marcou sua posição no mapa do ciclismo mundial ao sediar em Campos do Jordão, São Paulo, a primeira edição do Giro d'Itália Ride Like a Pro, limitado a 2.500 atletas amadores maiores de 18 anos. A próxima competição da modalidade já tem data marcada e acontecerá no dia 28 de abril com um novo percurso  de 54 quilômetros e que é mais acessível para os atletas que estão iniciando na modalidade. 

O novo percurso de 2024 começa e termina em Campos do Jordão, passando pela descida da Serra Nova, Vista Chinesa, Santo Antônio do Pinhal, Machadinho e Serra Velha. No total, o ganho de  altimétrico será 970 metros (3182,41 pés). 

De acordo com o sócio-diretor do projeto no país, Fábio Oliveira, o  trajeto foi desenhado para proporcionar uma combinação distinta de desafios, paisagens e experiências, complementadas por toques de música e gastronomia na região da Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão. A cidade abriga montanhas, paisagens e características de percurso semelhantes às encontradas na Itália.

Durante os dias de competição, as estradas e rodovias do circuito são fechadas para garantir a segurança dos atletas. A natureza desafiadora deste segmento é compensada por vistas deslumbrantes que certamente serão gravadas na memória de cada participante.

Além do novo caminho,  os ciclistas ainda contam com dois percursos de 112 e 63 quilômetros. Mais informações podem ser obtidas em: https://www.instagram.com/giroditaliaridelikeaprobrasil/

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp