08/11/2023 às 11h36min - Atualizada em 08/11/2023 às 16h03min

Alinhado com práticas ESG, Instituto Esporte e Educação busca parceiros para transformar vidas

O IEE, com seus diversos projetos, está fazendo um chamado a empresas e investidores que têm compromisso com práticas ESG (Ambiental, Social e Governança) e desejam fazer a diferença nas comunidades em que atuam, impactando positivamente a sociedade

Doro Jr.
IEE / Divulgação
Transformar vidas, por meio do esporte e da educação, e impactar positivamente a sociedade. Há 22 anos, o Instituto Esporte e Educação (IEE) vem fazendo a diferença no dia a dia de 7,4 milhões de crianças e adolescentes, com sua metodologia baseada nos princípios do esporte educacional. Já capacitou mais de 61 mil professores e educadores em todo o Brasil e sua metodologia está presente em 1.437 municípios brasileiros.

Com seus diferentes projetos, o IEE está realizando agora um chamado a empresas e investidores que buscam um compromisso com práticas ESG (Ambiental, Social e Governança) e desejam apoiar de forma significativa as comunidades em que atuam.

Ao investir nos projetos de esporte educacional do IEE, as empresas têm a oportunidade de fazer parte de uma transformação real nas comunidades e contribuir para um futuro mais promissor para crianças e jovens. Além disso, as ações estão alinhadas com práticas ESG, que refletem seu compromisso com um mundo mais sustentável e inclusivo.

"O IEE, alinhado com as políticas públicas que priorizam o bem-estar, o desenvolvimento pleno e a garantia do direito ao esporte, oferece uma oportunidade única para investidores comprometidos em fazer a diferença", afirma Bethania Brotto, coordenadora pedagógica do IEE.

Assim, o IEE está convidando empresas e investidores a se unirem a essa causa e transformar a vida de milhares de crianças e jovens em todo o Brasil. Projetos de esporte educacional contribuem para a saúde e o bem-estar, oferecem educação de qualidade, promovem o bem-estar social, reduzem a criminalidade e geram economia a longo prazo.

"Junte-se a nós para criar um impacto positivo duradouro. O IEE acredita no esporte como ferramenta de transformação social e nossos parceiros são essenciais para que os projetos baseados nos princípios do esporte educacional se tornem realidade em todo o Brasil", completa Bethania.

Contribuindo para os ODS da ONU - O IEE está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, impactando diretamente nos ODS3, ODS4, ODS5, ODS8, ODS10, ODS11, ODS12, ODS16 e ODS17. Suas ações promovem uma vida saudável, educação inclusiva e equitativa, emprego digno, igualdade de gênero e muito mais.

Uma organização que valoriza a transparência e a participação ativa de todos os envolvidos. Com uma ampla divulgação de informações e um compromisso com o diálogo contínuo, o IEE fortalece suas parcerias e maximiza o impacto de suas ações.

Mais informações sobre como apoiar o Instituto Esporte e Educação, no link  https://esporteeducacao.org.br/ods-esg/

Sobre o Instituto Esporte e Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte e Educação (IEE) desenvolveu uma metodologia inovadora baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp