08/11/2023 às 11h18min - Atualizada em 08/11/2023 às 16h02min

Estudantes participam de atividades para descontrair e relaxar antes do Enem em Belo Horizonte

Coordenadora dá dicas para o segundo dia de provas

Maria Avelar
www.coleguium.com.br
Divulgação Coleguium Mídia
No último sábado (4 de novembro), véspera das primeiras provas da edição 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cerca de 400 estudantes da 3ª Série do Ensino Médio do Coleguium Rede de Ensino aproveitaram momentos de descontração e relaxamento. Eles participaram do evento “Pré-Enem” no Clube Quinze Veranistas em Belo Horizonte.

Os alunos tiveram um dia especial com piscina, apresentação de DJ, gincana e churrasco. “Nosso objetivo foi oferecer uma oportunidade de relaxamento para as provas do dia seguinte e também para comemorar o final desta importante etapa da vida”, explica a coordenadora geral do Ensino Médio do Coleguium, Renata Ferreira.

Para o segundo dia de provas, 12 de novembro, ela dá algumas dicas. Uma delas é cuidar da qualidade do sono, pois, para aumentar a capacidade de raciocínio e tomada de decisões, é importante que o corpo esteja descansado. Cuidar do emocional também é indicado e uma sugestão é buscar por técnicas de respiração e meditação, o que ajuda a controlar a ansiedade.

Outra recomendação é manter a participação nas aulas e tirar dúvidas com os professores. “Esse momento é bom para rever os principais conteúdos que são cobrados”, orienta a coordenadora do Coleguium.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp