07/11/2023 às 17h29min - Atualizada em 07/11/2023 às 20h02min

Casa Cururu Arquitetura assina Loft 1 em Ipanema

Projeto contou com revestimentos Ceusa para o backsplash

Fernanda Gmeiner
Coleção Isabela Capeto aplicada no backsplash (Foto: Luiza Schreier)
O arquiteto Richard de Mattos assina projeto do apartamento linear em Ipanema, bairro na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com 30m², o Loft 1 foi projetado para o casal Oliver, que desejava um lar com materiais de ótima qualidade, sem exageros e com personalidade, mesclando tons neutros, pontos de cor e elementos terrosos que resgatassem a origem paraense do casal.
Com viagens cada vez mais frequentes, o casal decidiu trocar o amplo apartamento onde morava, também em Ipanema, por este micro loft para ter uma vida prática e mais liberdade de ir e vir.
“O conceito de moradia vive uma eterna transformação. As necessidades mudam, as cidades crescem, o que fazia sentido antes passa a não fazer mais sentido hoje e assim a máquina urbana evolui. Foi exatamente isso que aconteceu com Jane e Rubens. Quando a estabilidade profissional e financeira não é mais uma questão as prioridades transmutam. As viagens passam a ser mais recorrentes, a manutenção de um apartamento grande passa a ser questionável e a liberdade de “morabilidade” passa a reinar. Hoje, vivemos uma era onde o estilo minimalista de viver contagia muitas pessoas e a liquidez é um fator que precisa ser considerado”, explica Richard sobre o projeto.
O imóvel inicialmente era bem compartimentado, com cômodos minúsculos, mal distribuídos e sem iluminação natural. Foram derrubadas praticamente todas as paredes para criar uma planta livre e mais ampla.
Para compor o backsplash, Richard especificou a cerâmica criada pela estilista carioca Isabela Capeto, exclusivamente para a Ceusa, utilizando as peças Isabela Mix Matte, Isabela Decor Mix Matte, Isabela Decor WH Matte e Isabela WH Matte, no formato 10x10cm. Seu tom terroso e seus desenhos quase que rupestres dão um ar artesanal para projeto”, comenta.  A união de marcas que celebram a criatividade e a brasilidade é o ponto alto dessa coleção. A collab Isabela Capeto + Ceusa traz memórias e um pouco da trajetória de sucesso da estilista.

Sobre a Dexco   
Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. Com mais de 70 anos de história, e 13 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 23 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia. Sob a promessa de marca – Viver Ambientes – a Dexco vive um novo momento e concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com perfil centrado no consumidor e busca por facilitar a jornada de construção e reforma, alinhada à sua preocupação com o ESG. Em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups que consigam endereçar essas questões. Faz parte ainda de uma joint venture – LD Celulose – para a fabricação de celulose solúvel. Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, como uma empresa removedora de carbono, por meio de seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, a Dexco é detentora de importantes conquistas, entre elas, o reconhecimento como liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP - organização que é referência ambiental global, por seu papel no combate às mudanças climáticas. Com capital aberto desde 1951, a Dexco tem suas ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp