06/11/2023 às 12h23min - Atualizada em 06/11/2023 às 20h05min

Lançamento de livro com especialistas aborda tecnologia, privacidade e proteção de dados de crianças e adolescentes

Especialistas discutem tecnologia e privacidade na infância e adolescência em nova obra coletiva

Juventude Privada
Livraria Martins Fontes

SÃO PAULO - A Livraria Martins Fontes, localizada na Avenida Paulista, será o palco para o lançamento do livro "Tecnologia, Privacidade e Proteção de Dados para Crianças e Adolescentes". Esta obra coletiva, que conta com a colaboração de diversos especialistas renomados, será lançada no dia 06 de dezembro de 2023, das 18h às 21h, ocasião em que parte dos autores estarão presentes para realizarem a noite de assinaturas.
 

Em um cenário onde a tecnologia está profundamente enraizada na vida das novas gerações, a obra aborda uma variedade de temas cruciais: desde questões jurídicas e regulatórias, passando por tópicos como "sharenting" (termo utilizado para esclarecer quando pais compartilham informações sobre seus filhos nas redes sociais), influenciadores digitais, IA Generativa (como o famoso ChatGPT), até a influência e impactos dos jogos online na privacidade dos jovens.
 

O organizador do livro e Diretor Acadêmico da Associação Juventude Privada, Alan Campos Elias Thomaz, em declaração, destacou: "Queremos oferecer uma obra abrangente, que aborde os múltiplos aspectos da privacidade e proteção de dados aplicadas ao universo infantojuvenil. Vivemos em uma era onde muitas vezes não estamos cientes dos riscos associados ao uso de tecnologias. Este livro busca ajudar a propagar os aspectos mais relevantes de privacidade e proteção de dados nesse campo."
 

O evento de lançamento será uma oportunidade imperdível para profissionais da área jurídica, educadores e todos aqueles interessados em se aprofundar em relação aos desafios da era digital, garantindo maior proteção e privacidade de crianças e adolescentes.

Os autores, especialistas no tema, que foram convidados a contribuir com a primeira edição da obra são: Alexandre Pacheco da Silva, Aline Fuke Fachinetti, Ana Clara Gonzaga Barros, Ana Paula Vieira Prado, Ana Silvia Silveira Martins, André Giacchetta, Caio César de Oliveira, Caio Machado, Carolina Giovanini, Cintia de Morais An
drade, Clarissa Luz, Daniela Kessler, Eduardo Salim Curiati, Evelyn Carine Vilas Bôas, Fábio Aspis, Fábio Pereira, Felipe Palhares, Filipe Starzynski, Flávia Rebello, Gabriela Diniz Caldas, Gabriela Mussallam, Giovanna Ribeiro, Giovanna Lino Piccinato, Giovanna Milanez, Isabela Inês Bernardino, Isabela Bergamo Milani, Isabela de Freitas Moraes, Izadora Faria Freitas Azeredo Dale, Juliana Gebara Sene Ikeda, Julio Grinberg Zanatta, Karen Forte, Lucas Bulhões, Lucas Maldonado D. Latini, Luis Fernando Prado, Luisa Dall'Agnese, Luisa Mendonça, Marcela Ejnisman, Mariana Padula Fonseca, Natália Balbino, Paulo Vidigal, Pedro Iorio, Rafaella Di Palermo Perez, Rodger Richer, Susana Leone, Thais Duarte, Thaissa Lencastre e Vinicius Moraes.
 

Sobre a Associação Juventude Privada:

A"Associação Juventude Privada" é uma organização sem fins lucrativos que se dedica a promover a educação e a conscientização sobre privacidade, segurança e proteção de dados para crianças e adolescentes. Com diversas iniciativas, a Associação busca empoderar o público jovem, seus educadores e responsáveis no mundo digital, fornecendo ferramentas e informações para promover a cidadania e conscientização.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp