06/11/2023 às 18h01min - Atualizada em 06/11/2023 às 20h05min

"Quando Eu Voltar Para o Sertão", de Benjamim Pessoa Vale, será lançado nesta terça-feira, 07 de novembro, às 19h, na Livraria Leitura, do Shopping Rio Poty, em Teresina, PI

Lançamento do selo da Ciranda na Escola, da editora Ciranda Cultural, ilustrado por Fernanda Rodrigues

Adriana Monteiro/Ofíciodasletras
Ciranda na Escola
Ciranda Cultural
O livro infantil "Quando Eu Voltar Para o Sertão" de autoria do médico neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale é baseado em poema homônimo escrito por ele sobre sua infância no sertão. Ilustrado por Fernanda Rodrigues, o livro é editado pela Ciranda Cultural, pelo selo Ciranda na Escola.
O chão batido, o banho de bica, a reunião de família. Tudo isso ficou para trás na vida do menino, mas as lembranças nunca saíram de sua mente e de seu coração. Segundo livro escrito por Benjamim Pessoa Vale é um retrato dos sentimentos de imigrantes e migrantes que deixam seu lugar, mas carregam com eles a esperança de um dia voltar.
Sobre o autor
Nascido no povoado Lagoa do Mato, em Coelho Neto, Maranhão, Benjamim Pessoa Vale é o 11º filho de João Pessoa Vale e Maria Vieira Vale. Na infância, viveu com a família, sustentada pela agricultura, e só na adolescência pôde iniciar os estudos, em Coelho Neto.
A educação o levou a Teresina, onde dividia seu tempo como balconista numa loja de tecidos e estudante de escola pública à noite. Ingressou na Universidade Federal do Piauí, onde se formou em medicina aos 33 anos. A especialização em neurocirurgia foi feita em São Paulo. A formação foi concluída aos 39 anos. Benjamim se tornou precursor da neuroendovascular no Piauí. É fundador da Associação Reabilitar, gestora do Centro Integrado de Reabilitação, com projetos nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Cursou MBA em gestão empresarial na Fundação Getúlio Vargas, foi presidente (2009-2011) e conselheiro (2012-2018) da Sociedade Nordestina de Neurocirurgia. É autor do livro Alma Sertaneja publicado em 2015. Em 2018 realizou a exposição Abrindo os Olhos para Enxergar o Mundo, na qual letras e artes convivem em perfeito equilíbrio.

Ficha Técnica:

Editora: Ciranda na Escola
Autor: Benjamim Pessoa Vale
Ilustrador: Fernanda Rodrigues
Idioma: Português
Páginas: 32
ISBN: 9786553841680
Linha Editorial: Ciranda na escola - Literatura infantojuvenil
Faixa Etária: + 6 anos

Onde:

Shopping Rio Poty - L3
Tel: (86) 3122-5146
WhatsApp: (86) 9.9943-3511

Av. Marechal Castelo Branco, Teresina

Quando:
Amanhã, terça-feira, 7 de novembro, às 19h, na Livraria Leitura, do Shopping Rio Poty

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp