06/11/2023 às 15h11min - Atualizada em 06/11/2023 às 20h02min

Uso externo de revestimentos e metais

Portinari e Deca apresentam opções de produtos com elegância e funcionalidade

Fernanda Gmeiner
Peça Audaz DGR HARD 100X100 aplicada na área da piscina (Foto: Divulgação)
As áreas externas dos ambientes têm múltiplas funções, são verdadeiros refúgios do dia a dia e buscam a essência da natureza e tranquilidade. A casa não é só um simples lugar, mas um espaço regenerativo onde nossas escolhas podem contribuir para uma maior reconexão com o bem-estar de diferentes formas.
Com a busca por vivências maiores e mais imersivas ao ar livre, os espaços para relaxar e socializar trazem como premissa uma ideia de simplicidade refinada e natural, uma vez que se procura uma redução da complexidade em equilíbrio com a elegância e funcionalidade.
Os porcelanatos Portinari podem ser usados em diversos espaços, oferecendo harmonia e modernidade. Da mesma forma, a linha de metais Deca You traz o Chuveiro de Piso para Área Externa, ampliando as experiências entre pessoas e ambientes.
A Portinari traz soluções práticas e seguras para garantir a beleza desses espaços, sobretudo com sua tecnologia antiderrapante. Entre suas principais vantagens estão o aumento da resistência ao escorregamento e desgaste, além de um melhor desempenho quanto a limpeza.
Os produtos com acabamento HARD são próprios para as áreas externas e por possuir um maior coeficiente de atrito, podem ser especificados em torno de piscinas, calçadas, rampas e áreas externas sem cobertura.
O porcelanato Audaz confere leveza e charme ao espaço externo. Inspirado nas pedras vulcânicas, aposta numa paleta mais intensa e profunda. O aspecto sóbrio e sofisticado dado pelos tons escuros é reforçado pela textura naturalmente desgastada da pedra. As opções Audaz BK HARD e Audaz DGR HARD possuem o grande formato de 100x100cm e são excelentes opções para a área de lazer.
Peça Mount Clemo SGR HARD aplicada na varanda (Foto: Divulgação)
Radiante e com luz própria, o revestimento Mount Clemo é inspirado no Ceppo di Gré extraído nas encostas do Mount Clemo. A principal característica visual dessa pedra é a composição feita por cascalhos de diferentes tamanhos e tonalidades. Aliada a resistência da categoria de produto Pietra Portinari Prime, essa coleção rica em design pode ser usada em ambientes residenciais e ideal para espaços de altíssimo tráfego.
 
Chuveiro Deca You de Piso para Área Externa instalado em área de lazer (Foto: Divulgação)
Para promover vivências maiores e mais imersivas ao ar livre, a Deca traz o Chuveiro Deca You de Piso com Desviador para Área Externa. Com formas simples em proporções matemáticas e base alongada, a peça amplia a comodidade e bem-estar em áreas de lazer sem comprometer estruturas ou paisagismo. Possui ainda ducha manual, que torna o uso ainda mais prático e funcional, ajudando no direcionamento do jato.
Pensado para garantir espaços mais fluidos, integrados e com uma proposta minimalista, o produto traz como diferencial a instalação no piso, sem necessidade de parede, o que confere maior liberdade de configuração do ambiente. Os chuveiros estão disponíveis em Black Matte e Cromado.
Além da opção HARD, a Portinari também disponibiliza a versão NAT. Os revestimentos com acabamento NATURAL são indicados para praticamente toda a casa. Vale especificar no piso da sala, da cozinha, dos quartos, dos lavabos, dos banheiros, do box de banheiro e das sacadas e áreas cobertas.

Sobre a Dexco   
Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. Com mais de 70 anos de história, e 13 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 23 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia. Sob a promessa de marca – Viver Ambientes – a Dexco vive um novo momento e concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com perfil centrado no consumidor e busca por facilitar a jornada de construção e reforma, alinhada à sua preocupação com o ESG. Em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups que consigam endereçar essas questões. Faz parte ainda de uma joint venture – LD Celulose – para a fabricação de celulose solúvel. Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, como uma empresa removedora de carbono, por meio de seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, a Dexco é detentora de importantes conquistas, entre elas, o reconhecimento como liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP - organização que é referência ambiental global, por seu papel no combate às mudanças climáticas. Com capital aberto desde 1951, a Dexco tem suas ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp