06/11/2023 às 15h44min - Atualizada em 06/11/2023 às 20h02min

Plataforma recomenda os cursos que melhor se encaixam no perfil do usuário

Plataforma on-line auxiliada por IA recomenda cursos de graduação, pós-graduação e profissionalizantes da UniCesumar com base no perfil único de cada estudante

Luan Manzotti
Assessoria de Imprensa UniCesumar
 

A UniCesumar acaba de realizar parceria com a Workalove Edtech, empresa focada na tecnologia educacional. O objetivo da ação é disponibilizar aos interessados em ingressar na Instituição de Ensino Superior (IES) um “Teste de Carreira”. O funcionamento é bem simples: mediante perguntas sobre interesses pessoais, a plataforma recomenda os cursos que mais se adequam ao perfil do futuro universitário.

A consultoria recomenda os cursos presenciais da UniCesumar, e não se destina apenas aos que concluíram o Ensino Médio, mas, também, aos que ainda estão cursando, já que oferece recomendações personalizadas de Cursos Técnicos e Profissionalizantes da instituição. Para os já graduados, também são feitas indicações de pós-graduação por meio dessa inovação. O Teste de Carreira já está disponível em admission.worka.love/chat/unicesumar.

O sistema conta com o auxílio de Inteligência Artificial para interação com o usuário e, principalmente, recomendação precisa dos cursos da IES a partir de uma análise das habilidades, interesses e objetivos de cada um. Com base nesse perfil único, a plataforma recomenda os cursos que melhor se encaixam nas ambições do usuário, com diversas opções de graduação, pós-graduação e cursos técnicos e profissionalizantes oferecidos pela UniCesumar.

Workalove e UniCesumar

A Workalove é uma Edtech de Belo Horizonte (MG) fundada por mulheres,  que busca revolucionar a forma como a Educação se conecta com o setor produtivo e como ela desenvolve o potencial humano. A parceria entre a Workalove e UniCesumar vem facilitando as escolhas dos futuros profissionais de nosso país com os mais de cem cursos EAD e os mais de 60 cursos presenciais disponíveis na IES.
 

Sobre a UniCesumar

Há mais de 30 anos no mercado educacional, e desde 2022 como uma das marcas integradas ao grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de Educação a Distância (EAD) por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado nos campi de Maringá (PR) e Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Campo Grande (MS). A instituição está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp