01/11/2023 às 14h45min - Atualizada em 02/11/2023 às 00h03min

Atletas da Integralmedica e Darkness buscam o pódio do Olympia 2023 nos Estados Unidos

10 atletas das marcas sonham com o título mais importante do fisiculturismo mundial; as campeãs Francielle Matos e Isa Pecini querem repetir a façanha e elevar ainda mais o Brasil na modalidade

Marcelo Abdalla
Integralmedica

A delegação dos times Integralmedica e Darkness embarca rumo ao Olympia, maior evento de fisiculturismo do mundo. A competição acontecerá de 2 a 5 de novembro, em Orlando, nos Estados Unidos.

 

 

Dez atletas – nove do Brasil e um da Colômbia – representarão as empresas, que são as primeiras e únicas brasileiras a patrocinar o evento mais aguardado da comunidade mundial de fisiculturismo. E também a delegação com maior número de títulos conquistados (3): a paulista Isa Pecini, na categoria Bikini (2019), e a paranaense Franciele Mattos, na categoria Wellness (2021 e 2022).

 

 

Ao todo, 11 categorias estarão em disputa no torneio. Feminino: Fitness, Women’s Physique, Figure, Bikini, Wellness e Women’s Bodybuilding. Masculino: Men’s Open Bodybuilding, 212, Classic Physique, Men’s Physique e Weelchair

 

 

Apelidada pela comunidade fisiculturista de “Ferrari humana’, a bicampeã Francielle Mattos da recém-criada Wellness, categoria que conserva mais o corpo feminino e valoriza coxas e glúteos volumosos, promete surpresas no palco desta edição.

 

 

“A expectativa é a melhor possível. Meu corpo está respondendo muito bem à preparação que foi a mais exigente de minha carreira. Como comecei bem antes, o físico está praticamente pronto e agora estou apenas fazendo pequenos ajustes para manter a forma até a hora de posar. Estou com a confiança lá no alto e não vejo a hora de posar representando meu país e meu time Integralmedica”, conta a atleta de 37 anos. 

Nascida em Campinas, Isa Pecini venceu o Olympia em 2019. Agora, a atleta da categoria Bikini, que já foi campeã do Klash Series e vice do Texas Pro, busca adaptar o físico para o Olympia.

 

 

“Estou muito confiante no trabalho com o novo treinador James Ayotte. A gente fez apenas uma finalização e gostei muito do resultado, então aos poucos tudo vai se encaixando. Sobre o físico, precisamos encontrar um equilíbrio entre o que foi apresentado no Klash e no Texas. Estamos nos ajustes diários. Minha competição é no sábado (4) com as prévias pela manhã e a final à noite”, diz a atleta de 26 anos.

 

 

Atletas classificados e categorias

Integralmedica: Francielle Mattos (Wellness/Paraná), Gessica Brun (Bikini/Paraná), Vitor Chaves (Men’s Physique/Pernambuco), Isa Pecini (Bikini/São Paulo), Rayane Fogal (Wellness/Minas Gerais), Diego Galindo (Classic Physique Profissional/Colômbia), Vinicius Mateus (Men’s Physique/Amapá) e Edvan Palmeira (Men’s Physique/Bahia).

 

Darkness: Alcione Barreto (Women’s Bodybuilding/Bahia) e Felipe Moraes (212/São Paulo).

 

 

Integralmedica e Darkness no Olympia

Em julho passado, a Integralmedica, anunciou sua participação como presenting sponsor e patrocinadora oficial do Olympia 2023. A Darkness, que tem o foco em atletas de ultra performance, também é patrocinadora oficial do evento.

 

A homologação do Centro de Treinamento Dark House pela competição Olympia, primeiro fora dos Estados Unidos a receber a distinta certificação, representa o reconhecimento ao trabalho de excelência sem paralelo no continente sul-americano que o CT vem desenvolvendo desde sua inauguração em abril deste ano.

 

 

 

Sobre a Integralmedica

Fundada em 1983, em São Paulo, a Integralmedica é pioneira em suplementação alimentar esportiva e líder de mercado na América Latina, segundo levantamento do Euromonitor. A empresa tem o objetivo de promover performance, saúde e bem-estar.

Possui uma fábrica central na cidade paulista de Embu-Guaçu com mais de 320 mil m² de área construída. Mais de 500 colaboradores trabalham na empresa com dedicação e paixão para levar aos consumidores o que há de melhor em tecnologia de nutrição esportiva. A empresa possui também o maior centro de distribuição da América Latina, com área acima de 9 mil m².

A Integralmedica patrocina dezenas de atletas de alto desempenho e está presente em eventos internacionais e nacionais do segmento, como Arnold Classic, Mr. Olympia Brazil, Brasil Trade Fitness Fair (BTFF) e Musclecontest.

Ao longo de quatro décadas, a empresa de capital 100% brasileiro conquistou respeito e admiração de consumidores e influenciadores, através dos seus produtos que primam pela inovação e pela extrema qualidade.

 

 

Sobre a Darkness

A Darkness nasceu da vivência de atletas de alto desempenho aliada ao respaldo científico e tecnológico da Integralmédica, líder em nutrição esportiva na América Latina, com quatro décadas de tradição.

Na concepção de cada produto, estão envolvidos especialistas em nutrição e desempenho esportivo, que trazem as mais atualizadas evidências científicas para cada fórmula. A alta tecnologia de produção assegura a cada suplemento produzido pelo grupo pureza e qualidade de padrão internacional.

A Darkness tem o objetivo de ser agente de resultados extremos para atletas e praticantes de exercícios de alta intensidade, fornecendo a base nutricional necessária à prática esportiva de atletas de alto desempenho.

 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp