01/11/2023 às 10h54min - Atualizada em 02/11/2023 às 00h02min

UniNeuroConsciente: Telma Abrahão funda a primeira universidade corporativa do Brasil focada em autoconhecimento, neurociência e desenvolvimento humano

Idealizadora da Educação Neuroconsciente quer levar esse conhecimento também para escolas e empresas

Redação
Redação
Jaime Leme
Na última semana, a especialista em Neurociência e Desenvolvimento Infantil, Telma Abrahão, anunciou a criação da UniNeuroConsciente, a primeira universidade corporativa do Brasil focada em autoconhecimento, neurociência e desenvolvimento humano do mundo.

Ela é pioneira ao expandir o conceito de Universidade corporativa para o mercado e levar esse conhecimento baseado em neurociências para todas as frentes da sociedade.

Vamos atuar em todas as frentes da sociedade levando esse importante conhecimento sobre a biologia e a neurociência por trás do comportamento e do desenvolvimento humano através de treinamentos para escolas e empresas, certificações chanceladas pelo MEC para profissionais da saúde e educação, formamos também Orientadores parentais e em breve lançaremos a pós graduação em Neurociência e Trauma. Entendemos que a infância é pilar fundamental na saúde emocional, física e mental do adulto, por isso devemos investir no conhecimento dessa fase da vida”, justifica a especialista.

Para Telma, os ensinamentos são importantes mesmo para quem não tem filhos: “Independente de ter filhos ou não, todos tivemos infância e quando entendemos nossa própria infância, somos capazes de ressignificar crenças, visão de mundo e de curar traumas. Isso impacta nossa vida profissional e todos os tipos de relacionamentos que mantemos na vida adulta”, explica Telma.

Oferecer preparo embasado e reconhecido em escolas e empresas traz diversos benefícios. Nas escolas, por exemplo, a maioria dos professores e funcionários não têm conhecimento sobre a raiz do comportamento infantil, e consequentemente, não conhecem ferramentas para lidar com as crianças que não sejam baseadas em punições, suspensões e até expulsões. Já com o treinamento Neuroconsciente, é possível diminuir o bullying, reduzir conflitos entre alunos e em sala de aula, melhorar o relacionamento família x escola, implementar orientação parental para que os pais consigam atuar ativamente no bom desenvolvimento emocional e cognitivo dos filhos.

No caso das empresas, líderes bem preparados pela proposta da universidade, serão capazes de reverter problemas como alto “turn over” nas equipes, esgotamento parental por questões ligadas aos desafios com a educação dos filhos, conflitos e discussões nas equipes, estresse, improdutividade e falta de criatividade, inovação e habilidades emocionais para resolução de problemas.

Telma Abrahão é biomédica e fundadora da UniNeuroconsciente, além de autora de dois livros best-sellers, “Pais Que Evoluem” e “Educar é um ato de amor, mas também é ciência”, além de 12 livros produzidos exclusivamente pela Amazon vendidos em todo o mundo em português e inglês.

https://www.unineuroconsciente.com/universidade/

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp