31/10/2023 às 08h58min - Atualizada em 31/10/2023 às 20h07min

Farmácias App participa do Mobile Marketing Brasil 2023

O MMB reuniu especialistas em marketing para abordar estratégias que reúnem inovações e tecnologia para aplicativos

Paula Ferezin
Divulgação: Farmácias APP

O Farmácias APP participou do Fórum Mobile Marketing Brasil 2023, evento idealizado pela RankmyApp, que reúne profissionais e especialistas para discutir tendências, desafios e oportunidades no cenário mobile, por meio de palestras inspiradoras, painéis de discussão, cases de sucesso, além de momentos de aprendizado e networking.

O gerente de planejamento estratégico e marketing do Farmácias APP, Henrique Mazza, participou do painel sobre “Estratégias Orgânicas para App Growth: Aquisição de Usuários e Crescimento de Marca em Canais Digitais”. Mazza compartilhou sua experiência no Farmácias APP, plataforma que facilita a vida do consumidor quando o assunto é medicamentos, produtos de saúde e beleza, está presente em mais de 900 cidades, com mais de 4.000 farmácias integradas à plataforma e de 2 milhões de downloads.

Ao discutir as estratégias orgânicas e pagas de marketing, Mazza destacou a importância dessas abordagens. “As ações de mídia paga contemplam um trabalho de aquisição e retenção de usuários, principalmente de médio e curto prazo, com ações mais direcionadas e de alto impacto, sempre pensando no retorno do investimento. Enquanto isso, as estratégias orgânicas têm um foco maior a longo prazo, que incluem, por exemplo, otimizações nas lojas, no aplicativo e a construção de uma base sólida para apoiar outras iniciativas. Isso ressalta a necessidade de equilibrar essas duas abordagens para um marketing eficaz”.

Mazza também compartilhou insights sobre os desafios internos enfrentados pelo Farmácias APP para melhorar suas ações de aquisição orgânica. Ele enfatizou a importância da integração entre equipes internas, promovendo a colaboração entre áreas, a fim de otimizar o desempenho e eficiência das campanhas. “A abordagem de ‘aproximar para engajar’ tem ajudado a empresa a alcançar resultados significativos e manter fluxos mais otimizados”, afirma. 

As informações compartilhadas por Mazza destacam a importância de realizar ações conectadas. “Tanto as estratégias orgânicas quanto as pagas necessitam de flexibilidade, com testes A/B para evitar ideias pré-concebidas. Isso reflete na abordagem dinâmica e adaptável necessária no mundo do marketing de aplicativos”, enfatiza.


Sobre o Farmácias App

 

Lançado em 2017, o Farmácias APP, facilita a compra de produtos de forma prática e segura. Os clientes da plataforma têm acesso a produtos diversos, como medicamentos, vitaminas, suplementos, maquiagem, cuidados infantis, higiene, entre outros tipos de produtos da área farmacêutica, promovendo acesso à saúde e beleza para as pessoas. 

Com acesso pelo site ou aplicativo em smartphones, o consumidor poderá ter acesso a ofertas feitas diretamente pelas farmácias parceiras espalhadas em diversos lugares do país, que determinam a região de atendimento, prazo e taxa de entrega do delivery. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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