31/10/2023 às 08h36min - Atualizada em 31/10/2023 às 20h04min

Flotilha Jovem do YCSA fecha outubro com pódio nacional

Nova geração conquistou medalhas na Copa Brasil de Vela e foi a Buenos Aires, na Argentina, para uma vivência internacional

Flavio Perez Guimarães
https://onboardsports.pressroom.com.br/430598a3c0/flotilha-jovem-do-ycsa-fecha-outubro-com-podio-nacional.html
Divulgação

A Flotilha jovem do YCSA - Yacht Club Santo Amaro fechou o mês de outubro confirmando sua posição de destaque no cenário nacional. A equipe garantiu duas medalhas de prata na Copa Brasil de Vela, que terminou dia 14 em Ilhabela/SP. Ao mesmo tempo, a garotada do Optmist foi a Buenos Aires, na Argentina, para a disputa da Regata SBA 2023 de Optimist, entre os dias 13 e 16, acumulando uma importante experiência internacional.

Na Copa Brasil de Vela, os velejadores Phillip Arippol no ILCA 4 Geral, Ana Maria Gordinho no ILCA 4 Feminino e Laura Nami no IQFoil garantiram medalhas de prata. Também participaram com muita garra nesse campeonato Lucas Arippol, Bernardo Rey, Pablo Blanco, Thomas Buff, Stefano Francavilla e Brunno Machuca que pertencem a Flotilha Jovem do Laser no YCSA.

Os ventos fortes de até 20 nós, ondas altas e condições extremas exigiram muita força física e tática de regata dos velejadores. Para a equipe jovem do YCSA, o saldo foi positivo, com todos os atletas conseguindo superar o desafio.

“Foi desafiador ter controle do equipamento por causa do vento forte, uma condição que normalmente não existe na represa, mas foi bom poder treinar e aprender com os outros velejadores”, explicou Laura Nami.

“A Copa Brasil foi um excelente “checkpoint” para eu ter uma noção de onde estão meus pontos fortes e fracos principalmente no quesito condicionamento físico. Foi uma boa oportunidade de aprimorar minha velejada em condições mais intensivas como as que tive ao longo deste campeonato e observei a comparação com os outros velejadores de ILCA 4 do estado”, disse Phillip Arippol.

“Apesar das condições não terem sido as melhores, consegui manter uma boa média de resultados. Agora o foco será nos treinos do clube e a preparação para o brasileiro em casa”, finalizou Ana Maria.


Experiência Internacional

Já a garotada do Optimist esteve presente em Buenos Aires numa disputa com 260 veteranos e 160 estreantes da classe Optimist. A turma do YCSA foi representada por Zoe Bakx, Ion Lowy, Sarah Biekarck e Lucas Bakx. Sob a orientação de técnicos do Yacht Club Argentino, eles completaram todas as regatas.

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp