31/10/2023 às 14h15min - Atualizada em 31/10/2023 às 20h03min

Inspirali e São Paulo Futebol Clube abrem inscrições para cursos de aperfeiçoamento profissional para médicos e nutricionistas

Matrículas para Fellowships em Ortopedia, Cardiologia e Nutrição esportiva podem ser feitas até 30 de novembro

Juliana Antunes Santos
divulgação
Em uma parceria inédita no país, a Inspirali, principal ecossistema de educação médica do Brasil, e o São Paulo Futebol Clube abrem inscrições para os cursos de capacitação de profissionais da saúde por meio de Fellowships - programa de complementação especializada voltado a médicos interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos, com o intuito de qualificar profissionais de saúde na área de medicina esportiva.
 
Os cursos serão liderados pelos profissionais da Inspirali Dra Andrea Zaccaro de Barros, FellowShip em nutrição esportiva; Dr Ricardo Galotti, fellowship em ortopedia do esporte e exercícios; e Dr João Manoel Theotonio, fellowship em cardiologia do esporte e exercícios. 80% da carga horária será voltada à prática no São Paulo, com acesso a um ambulatório exclusivo para atendimento a atletas do Clube acompanhamento de treinos e atendimentos, além de visitas técnicas ao Núcleo de Recuperação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica (Reffis), um dos melhores centros de reabilitação de lesões do mundo.
 
Poderão se inscrever médicos formados nas áreas de cardiologia, ortopedia, medicina do esporte e nutrição do esporte. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: Link
 
Sobre os cursos:
Fellowship em Ortopedia do Esporte e Exercício
Carga horária - 600 Horas
Período - 6 Meses
Coordenador: Dr Ricardo Galotti - Especialista em Ortopedia, Traumatologia e Medicina Esportiva.
 
Fellowship em Cardiologia do Esporte e Exercícios
Carga horária - 960 Horas
Período - 12 Meses
Coordenador: Prof. Dr. João Manoel Theotonio dos Santos - Especialista em Clínica Médica com ênfase em Cardiologia, Ecocardiografia, Medicina de Urgência e Cardiologia do Esporte e Exercício.
 
Fellowship em Nutrição Esportiva
Carga horária - 500 Horas
Período - 6 meses
Coordenadora: Dra. Andrea Zaccaro de Barros – Especialista na área de Nutrição Esportiva para atletas de alto nível e esportistas e Nutrição Clínica.

Sobre a Inspirali
Criada em 2019, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima. É uma das principais empresas de ensino superior de Medicina no Brasil, com mais de 13 mil alunos e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal – e importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG), Irecê̂ (BA), Jacobina (BA), Guanambi (BA) e Brumado (BA).
As graduações em Medicina seguem modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano. O portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na medicina integrativa e aborda temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa oferece recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e apoio socioemocional, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp