30/10/2023 às 10h57min - Atualizada em 31/10/2023 às 00h02min

Curso gratuito de empreendedorismo para público 50+ recebe inscrições no Rio

Aulas ocorrem na Região Central da capital fluminense; inscrições vão até o 6/11

DEISE DE OLIVEIRA
Divulgação

Curso gratuito de empreendedorismo para público 50+ tem vagas abertas no Rio 

Aulas ocorrem na Região Central da cidade do Rio; inscrições vão até o 6/11 

Estão abertas as inscrições para o Programa Rio+Cursos 50+, que oferece curso gratuito de empreendedorismo para pessoas com 50 anos ou mais na cidade do Rio de Janeiro.  

As aulas acontecem de 6 a 10 de novembro, das 13h30 às 17h30, na região central da cidade do Rio de Janeiro (Praça da República, 130). As inscrições podem ser feitas até o dia de início das aulas, mas as vagas são limitadas. 

Promovido pela Besouro de Fomento Social para a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), o programa tem o objetivo de ajudar os alunos na abertura de pequenos negócios a zero ou baixo custo. E essa tem sido uma alternativa para as pessoas com 50 anos ou mais.  

“A Besouro tem um trabalho forte junto à base da pirâmide, às pessoas que não têm acesso ao mercado de trabalho. A maioria é jovens. Mas tem uma parcela grande que procura uma nova renda após a aposentadoria ou enfrenta dificuldades de recolocação após atingir uma certa idade”, diz Vinicius Mendes Lima, fundador da Besouro, que nos últimos 5 anos já qualificou mais de 150 mil pessoas em todo o Brasil.  

Por meio da metodologia “By Necessity”, os coordenadores ajudam o aluno a descobrir no que empreender (a partir de uma bateria de 10 questões), fornecem os conhecimentos básicos de gestão e desenvolvem uma logomarca personalizada. O curso tem duração de cinco dias (20 horas no total), e os participantes saem com um plano de ação pronto para começar a empreender e ainda recebem monitoria por três meses.  

 

SERVIÇO 

RIO+CURSOS 50+ 

Quando: 6 a 10 de novembro, das 13h30 às 17h30 

Onde: Praça da República, 130, Centro, Rio de Janeiro 

Inscrições: até o início das aulas, no dia 6 

Onde se inscrever: https://form.jotform.com/232294327680661 

 

Sobre a Besouro de Fomento Social 

A Besouro de Fomento Social é uma organização privada de interesse público que se dedica a impulsionar o desenvolvimento social e econômico em comunidades do Brasil e do mundo. Com foco na educação, formação profissional, geração de emprego e renda, já impactou a vida de quase 1 milhão de pessoas em 27 países. O índice de sucesso é de 70%, ou seja, de cada 100 pessoas que fazem o treinamento, 70 avançam com um negócio e chegam a incrementar a renda em 45%. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp