30/10/2023 às 18h04min - Atualizada em 30/10/2023 às 20h05min

HQBrasil Fest acontece no próximo dia 12

Uma ação cultural que reunirá mais de 20 autores e o lançamento coletivo de 17 obras com tiragem limitada, integrando o público e os artistas

Cida Cândido Assessoria
Divulgação
No domingo, 12 de novembro, das 14h às 18h, acontecerá a “HQBrasil Fest”, no Jazz Restô & Burgers (Rua Vergueiro, 2080 - Vila Mariana, ao lado do metrô Ana Rosa Rosa), reunindo várias gerações de autores que fazem parte do cenário do quadrinho nacional. Entrada franca.

Em um universo culturalmente diversificado e rico, os amantes e apreciadores da arte sequencial poderão encontrar mais de vinte autores e uma dezena de lançamentos, além de centenas de outras obras raras de resgate das HQs “made in Brasil ” que vão do mais popular ao erudito, com uma grande variedade de temáticas; clássicos da HQ nacional (faroeste, terror, ficção, humor), teóricos, cursos de desenho, livros de pintura e de lettering, entre outros.

São dezessete lançamentos dos autores: Camila Cabral “Meu Mundo Colorido” e “Signos – Desenhos Para Colorir”; Eduardo Ferrara “Arte-Final - Coleção Desenho Dinâmico”; Eduardo Vetillo “Primórdios – Faroeste 1988”; Fernando Moretti “Morettiras – 50 anos de narrativas gráficas”; Franco de Rosa “Na Trilha do Velho Oeste” e “Primórdios – Western 2 1977 a 1982”; João Zero “Esse Zero”; Julio Shimamoto “Primórdios – Faroeste  1953 a 2023”; Marcos Massoline “Getulio Delphim – O Ourives do Traço”; Marcos Venceslau “Imagens – Desenhos Para Colorir”; Paulo Hamasaki “Primórdios – Faroeste 1981 a 2005”; Rodval Matias “Primórdios – Faroeste 1985”; Toninho Lima “Jonny Colt – O Duelo”; Walter Gomes “X-Men Made In Brasil”; Walmir Amaral “O Rei do Faroeste”.

Também farão parte da tarde de autógrafos autores consagrados: Alexandre Jubran, Arthur Garcia, Carlito Cunha, Crispim, Dário Chaves, Marcio Baraldi, Nobu Chinen, Roberto Guedes, Toni Rodrigues e Tony Fernandes.

“É muito gratificante reunir estes grandes autores que tanto admiro, são talentos dos mais variados estilos e traços, batendo um papo e compartilhando conhecimento, renovando o interesse e o olhar para o quadrinho nacional”, comenta Carlos Rodrigues, coordenador do evento, livreiro e editor com mais de 40 anos de atuação na área editorial.

O evento traz uma oportunidade única para valorizar o talento e a arte dos autores brasileiros com desconto de lançamento.



Serviço:

HQBrasil Fest
Data: 12/11
Horário: das 14h às 19h
Local: Jazz Restô & Burgers
End.: Rua Vergueiro, 2080 - Vila Mariana, ao nado do metrô Ana Rosa
Entrada franca

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp