30/10/2023 às 19h32min - Atualizada em 30/10/2023 às 20h03min

Grandes jogadas, gols incríveis: o Sociable Soccer 24 está no ar

Sociable Soccer 24 - o primeiro vídeo do jogo com mais de 13 mil jogadores licenciados pela FIFPRO

Felipe Rabioglio
Socciable Soccer 24


Londres, Reino Unido, 30 de outubro de 2023 - Em 1994, a recém-lançada franquia FIFA usou o peso do seu marketing para tirar o Sensible World of Soccer, o jogo europeu mais influente de todos os tempos (Stanford University 2006), fora da lista de jogos mundiais de futebol. 

Jon Hare, o designer britânico da franquia Sensible Soccer, é uma pessoa que guarda ressentimentos e está de volta, em busca de vingança, com o Sociable Soccer 24.

“Hoje, enquanto a EA Sports FC e as empresas do gênero acabam criando as crianças como apostadores ao empurrar seus jogos de simulação a preços exorbitantes, impulsionados por propaganda, cheios de presentes aleatórios e armadilhas de todos os tipos para pegar seu dinheiro, o nosso jogo é o único no mundo que oferece futebol ao estilo arcade, tem diversão de sobra, custa a metade do preço E ainda conta com 13 mil FIFPRO licenciados, jogadores de futebol de verdade para liberar de graça.” Disse Hare. “… e quem comprou o Sociable Soccer no Acesso Antecipado do Steam muitos anos atrás receberá o jogo completo de graça também.”

E acrescenta: “Não tem como competir com esses patifes das corporações e seu braço de ferro com marketing de 200 milhões de dólares, ou com os gráficos que são quase realistas até os jogadores se mexerem. Mas a gente pode ganhar no quesito de valor monetário e jogabilidade".

O vídeo do Sociable Soccer 24 com jogadores licenciados pela FIFPRO em sua estreia: https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=dHvc6IhbQLc&feature=youtu.be

Jon Hare desafia a EA para uma luta

Não sou de me gabar”, brincou Hare com um brilho nos olhos, “Mas eu tive o melhor jogo de futebol em cada uma das quatro décadas, então torço para que seja uma questão de tempo até a nossa série Sociable Soccer chegar ao topo de novo. Ela já fez sucesso e nos fez ganhar muito dinheiro, mas isso não basta para mim. Mais do que tudo, eu gostaria de ficar no topo dos jogos outra vez, pela última vez, me gabar de que me saí melhor do que o FIFA e finalmente acertar as contas com a EA.”

O Sociable Soccer 24 será lançado no Steam em 16 de novembro de 2023, por £24.99/€29.99/$29.99. 

Link no Steamhttps://store.steampowered.com/app/1914290/Sociable_Soccer_24/

As versões para Nintendo Switch, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One e Xbox Series X serão lançadas em seguida.

Preço sugerido: £24.99/€29.99/$29.99
 

Sobre a Tower Studios
Tower Studios é uma desenvolvedora e distribuidora de jogos criada às margens do Rio Tamisa, em 2004, pelos fundadores da Sensible Software e Bitmap Brothers, duas equipes britânicas clássicas dos anos 90. A empresa desenvolveu vários jogos de destaque até hoje, inclusive o Sensible Soccer, Cannon Fodder, Speedball e o Sociable Soccer, e agora está sob o comando de Jon Hare, o designer de jogos de futebol mais respeitado e bem-sucedido da Europa.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp