27/10/2023 às 12h50min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h05min

‘O amor segundo Buenos Aires’ volta em edição de colecionador, com 5 novos capítulos

Romance de Fernando Scheller chega às livrarias em novembro com capa dura e mais de 20 ilustrações exclusivas de Amanda Pinho

Renan Vieira
Divulgação

Rio de Janeiro, novembro de 2023 – O romance “O amor segundo Buenos Aires”, do jornalista Fernando Scheller, acaba de ganhar uma nova edição de luxo da HarperCollins Brasil com capa dura e ilustrações exclusivas de Amanda Pinho. O romance que encanta leitores de todas as idades – e que já vendeu mais de 10 mil exemplares no País – retorna com um bônus exclusivo: cinco capítulos inéditos que dão novo contexto e também continuidade à história original. 

“O amor segundo Buenos Aires” tem como protagonista o brasileiro Hugo, que se muda para a capital portenha atrás de seu grande amor, Leonor. A relação entre os dois não vai adiante, mas Hugo se redescobre a partir da construção de grandes amizades – somos apresentados a personagens inesquecíveis, como Eduardo, Carolina e Daniel – e também pelo amor que desenvolve pela própria cidade. 

Ambientados em locais reais de Buenos Aires, que são retratados com sensibilidade no traço de Amanda Pinho, os capítulos se sucedem com múltiplos narradores contando diversas versões da história. Assim, conhecemos o que cada personagem tem de especial a partir da visão de uma outra pessoa. Esse tecido de sentimentos é alinhavado por acontecimentos impactantes: amores que se iniciam e se encerram, difíceis relações entre pais e filhos, términos e recomeços e até um diagnóstico impactante para o protagonista. 

Para o autor Fernando Scheller, revisitar a obra significa apresentá-la a novos leitores e também presentear quem já conhece “O amor segundo Buenos Aires” com conteúdos exclusivos. Entre os acontecimentos dos cinco novos capítulos estão uma grande decisão de Carolina, Eduardo fazendo as pazes com acontecimentos de seu passado, um novo amor para Hugo e o desfecho da história de Leonor com seu pai, Ernesto. 

Na visão de Scheller, revisar e expandir “O Amor Segundo Buenos Aires” foi uma oportunidade de entrar em contato com antigos personagens – e, de certa forma, reencontrar velhos amigos. “Ao revisar e expandir a obra, percebi o quanto havia de inocência em mim mesmo há 10 ou 12 anos, quando comecei a escrever este romance. Foi uma bem-vinda reconexão não apenas com a obra, mas comigo mesmo. O livro acaba sendo um retrato de quem eu era na época em que o escrevi. Foi uma oportunidade linda poder continuar essa história.” 

Com projeto gráfico totalmente refeito e 352 páginas – 70 a mais do que a versão original –, “O Amor Segundo Buenos Aires” já está disponível em todas as livrarias online e físicas do Brasil. É um romance para conquistar novos leitores e para encantar ainda mais os que já o leram em sua primeira versão. 

O Amor Segundo Buenos Aires 

Autor: Fernando Scheller 
Projeto gráfico e ilustrações: Amanda Pinho 
Editora: HarperCollins Brasil 
356 páginas 
R$ 69,90 (capa dura) 
R$ 39,90 (versão digital/Kindle) 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp