27/10/2023 às 15h24min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h03min

Bia Figueiredo e Cassio Cortes, da GoFast, marcam presença na 10ª etapa da Stock Car

Influencers vão ativar o lançamento da campanha Gasolina Podium Carbono Neutro

Vinícius Cabral
LiveSports
Neste domingo, 29 de outubro, tem etapa da Stock Car no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e a programação já começa nesta sexta feira, com os treinos livres. Cassio Cortes e Bia Figueiredo, influencers da GoFast, o maior ecossistema digital de automobilismo digital da América Latina, vão ativar o lançamento da campanha Gasolina Petrobras Podium carbono neutro e produzir muito conteúdo.

A Podium é o combustível oficial do campeonato e a primeira gasolina do mercado brasileiro cujas emissões são totalmente compensadas. A novidade é que a neutralização de carbono passa a acontecer em toda a cadeia de produção, da origem ao escapamento do carro. A neutralização tem o objetivo de compensar as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) antes da venda ao consumidor. Assim, o usuário final já vai comprar uma gasolina neutra em carbono.

A Podium manteve todos os seus diferenciais: altíssima octanagem RON 102 e teor de enxofre abaixo de 20 ppm (partes por milhão), o que permite que motores de alto desempenho alcancem a potência máxima com que foram projetados, e seu menor teor de enxofre preserva sistemas de pós-tratamento responsáveis por reduzir as emissões do veículo. E a Vibra é a líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes.

Durante todo o fim de semana, Cassio e Bia vão gravar vídeos para o YouTube e para as Redes Sociais. “Eles vão conversar com os pilotos, com os engenheiros, com torcedores, com o pessoal do Marketing da Vibra, que vai explicar os benefícios de usar essa gasolina Podium, aquela mesma disponível nos postos da Petrobras, que é uma gasolina de alta octanagem”, explica Fabio Seixas, diretor de Conteúdo da LiveSports, uma das empresas que administram a GoFast.

Felipe Massa, da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, vai estrear novas cores no carro e no macacão, inspiradas na gasolina Petrobras Podium carbono neutro, o combustível oficial de todos os carros da principal categoria do país desde 2015. A pintura equilibrava as cores verde, amarela e azul. Agora, o carro de Massa será predominantemente preto, com detalhes em azul e verde, destacando a frase 'carbono neutro'. O macacão todo azul também muda, seguindo o layout do carro.

O atual líder do campeonato, Gabriel Casagrande vê os freios com papel decisivo em uma pista tão exigente como este circuito de 3.443 metros, que considera uma das pistas mais técnicas do Brasil. As corridas serão disputadas no domingo, a partir do meio-dia. Band, Sportv, Canal GB  e plataformas digitais da categoria mostram a rodada dupla ao vivo.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp