25/10/2023 às 17h08min - Atualizada em 25/10/2023 às 20h02min

Conectando Talentos: Roca Brasil Cerámica participa do ciclo de palestras promovido pela ABD para estudantes e designers

“Um dia com ABD” tem a participação de Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, com o tema: Trends 24 - Desafios Humanos do Novo ser e Habitar

Alex Sander DC33 Comunicação
Rbuhrer

                                           

Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica | Foto: Rbuhrer
 

A cidade de São Paulo, sempre vibrante e pulsante no cenário da inovação e do design, está prestes a se tornar o epicentro de uma experiência única que promete conectar talentos e explorar as fronteiras do mundo do design de interiores, para estudantes formados e recém-formados e todos aqueles que apreciam o assunto.

Roca Brasil Cerámica, pertencente ao Grupo LAMOSA e à frente das marcas Roca Cerámica e Incepa, patrocina o evento "Um Dia com ABD", realizado pela Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD), no próximo sábado, 28 de outubro.

Na programação, Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, realizará uma apresentação sobre o tema "Trends 24 - Desafios Humanos do Novo Ser e Habitar". Para a marca é fundamental construir esse elo com os profissionais que estão em formação. “Nesse trabalho que fazemos dentro do universo do design de interiores, é valiosíssimo estar ao lado dos profissionais e dos estudantes que estão em busca de informação e inovação, em especial, na área de revestimentos. É fato que a Roca Brasil Cerámica, com as marcas Roca Cerámica e Incepa, contribui ativamente para essa transformação, que segue com força total no mercado brasileiro e em nível mundial”, destaca Christie, especialista também em neuroarquitetura.

                             

A escolha de revestimentos modernos, inspirados em elementos naturais, contribui para um ambiente mais leve do morar. No ambiente, o porcelanato Arcano, da Roca Cerámica, no Superformato 120 x 120 cm, evoca visual das pedras mediterrâneas e conta com a tecnologia Mineral LAB | Foto: Divulgação Roca Cerámica

 

Serviço:

Data: 28 de outubro, das 8h às 18h

Endereço: Teatro WTC Events Center – Av. Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo – São Paulo (SP).

Associado: R$ 15,00 e Não associado: R$ 30,00

Inscrição: https://associacao.abd.org.br/um-dia-com-abd 

Sobre a Roca Brasil Cerámica

A Roca Brasil Cerámica, à frente das marcas de revestimentos Roca e Incepa, pertence ao Grupo LAMOSA, empresa mexicana de atuação mundial na fabricação e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos. Com a aquisição, em 2021, passou a integrar uma história de mais de 130 anos na indústria de materiais de construção, com operações em 9 países e 33 centros de produção nas Américas e na Europa. Soma-se também a força do Grupo LAMOSA, que ocupa a posição de líder nos mercados em que participa, sendo o segundo maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos com uma capacidade instalada anual de mais de 225 milhões de m².

Inovação, tecnologia de ponta, alto padrão de qualidade, que se traduz na satisfação total dos nossos clientes, e visão de futuro, aliada com responsabilidade ambiental, norteiam o DNA da Roca Brasil Cerámica e a consolida com a robustez de empresa global reconhecida como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo.

O constante investimento em tecnologia a permite entregar um robusto portfólio que segue as tendências da arquitetura e construção em total conformidade técnica. Marcada por seu pioneirismo e uma visão que projeta o futuro, em 2016 tornou-se a primeira empresa das Américas a adquirir sua primeira supercompactadora Contínua+. Somada ao conhecimento do seu time de desenvolvimento, em 2018 abriu o mercado de Superformatos com revestimentos nas dimensões de 120 x 120 cm e 120 x 250 cm – uma verdadeira revolução na indústria cerâmica e no mercado da arquitetura e construção.

Em 2022, saiu à frente mais um marco histórico: a compra de sua segunda supercompactadora (que teve o início de sua operação recentemente, no segundo semestre de 2023), alcançando o status de única empresa das Américas com o segundo equipamento. Esse olhar precursor permitiu ampliar as linhas de superformatos com as medidas de 160 x 160 cm e 160 x 320 cm, capazes de atender, além das obras, o segmento moveleiro.

Sustentabilidade: seu compromisso com o meio ambiente segue alinhado com os processos produtivos: em 2019, tornou-se a primeira indústria nacional de revestimentos cerâmicos a investir na Análise do Ciclo de Vida (ACV), estudo que monitora os impactos de sua produção. Entre as melhorias conquistadas com esse trabalho, entre os anos de 2021 e 2022, estão a redução do consumo de água por m² em 3%; diminuição do consumo de energia em 5%; destinação de 95% dos resíduos gerados nas fábricas para fins nobres (reuso ou reciclagem); extinção do coque de petróleo sendo substituído pela biomassa, um combustível renovável.

www.rocaceramica.com.br 

www.incepa.com.br 

www.grupolamosa.com 

@rocaceramicabr | @incepabrasil 
 

Showroom Roca Brasil Cerámica 

Av. Padre Natal Pigato, 974  

Vila Delurdes, Campo Largo 

tel. (41) 3391-1430 

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp