23/10/2023 às 16h32min - Atualizada em 23/10/2023 às 20h03min

Atos fornecerá serviços de TI para as Olimpíadas Especiais até 2027

Atos Brasil
Divulgação Atos

São Paulo, 23 de outubro de 2023 - A Atos anuncia sua parceria com a Special Olympics, organização mundial sem fins lucrativos que promove a compreensão, aceitação e inclusão de pessoas com deficiência intelectual nos esportes.

Como parte desta parceria, a Atos fornecerá serviços digitais fundamentais para as Olimpíadas Especiais, por meio de três pilares: 

  • Desenvolvimento e manutenção dos sistemas de gestão dos Jogos Olímpicos Especiais, que inclui manutenção de software, serviços de segurança cibernética e inovações. O sistema permite que os organizadores gerenciem todo o staff, voluntários e atletas através da divulgação de resultados e pontuações, e distribuição dos calendários da competição, dentre outros aspectos. 
  • Serviços de infraestrutura e segurança, incluindo o gerenciamento de acesso.
  • Suporte ao evento, com especialistas remotos e in loco prestando serviços para as Olimpíadas Especiais até 2027: testes para os Jogos de Inverno das Olimpíadas Especiais Mundial 2024, Jogos de Inverno das Olimpíadas Especiais Mundial 2025, Olimpíadas Especiais USA 2026, Copa Unificada das Olimpíadas Especiais 2026, testes para as Olimpíadas Especiais Mundial 2026, e Jogos de Verão das Olimpíadas Especiais Mundial 2027.  

A parceria com a Special Olympics reflete o forte compromisso da Atos em construir um mundo digital inclusivo e acessível para todas as pessoas através de soluções tecnológicas adaptadas para todos os tipos de deficiências.

A assinatura oficial da parceria ocorreu em 10 de outubro de 2023, em Washington DC com a presença de Mary Davis, CEO da organização Special Olympics, e Nacho Moros, Chief Operations Officer da área de Grandes Eventos (Major Events) da Atos.

“Estamos felizes em ver a Atos se juntando a nós e trazendo sua expertise tecnológica desenvolvida há mais de 30 anos com grandes eventos esportivos. Ao lado deles, queremos inovar e continuar a ser o mais inclusivo possível para que todas as pessoas que têm deficiência intelectual possam progredir através dos esportes”, diz Mary Davis, CEO da Special Olympics International.

“Como uma empresa com mais de 30 anos de experiência em grandes eventos esportivos, fazia sentido para a Atos firmar uma parceria com a Special Olympics, uma organização que, pelo esporte, deseja criar um mundo mais inclusivo. Temos a satisfação de apoiá-los em seus eventos ao redor do mundo, começando com os testes para os Jogos de Inverno 2024, comenta Nacho Moros, Chief Operations Officer da área de Grandes Eventos  (Major Events) da Atos.

Para promover ambientes inclusivos, a Atos desenvolveu o programa dedicado à inclusão, o Accessibility & Digital Inclusion, que abrange todas as áreas do seu negócio, interna e externamente, oferecendo uma gama de serviços de tecnologia acessível e assistiva para permitir que seus clientes cumpram seus compromissos legais e éticos e maximizem a contribuição de seus funcionários, independentemente da deficiência ou da dificuldade. A Atos também implementou a trilha de aprendizagem para estágios profissionais Digital Accessibility Specialist, parte do programa interno Accessibility Champions voltado para pessoas com deficiência, e criou uma série de programas específicos sobre trabalho e como se incorporar a acessibilidade. 

A Atos participa do Movimento Olímpico desde 2002 e do Movimento Paralímpico desde 2008 como parceiro global de TI. A companhia também é a parceira oficial de tecnologia digital do Comitê Olímpico Europeu para as edições de 2023 e 2027 dos Jogos Europeus, e parceira oficial de TI da UEFA até 2030.

A Atos é a única empresa internacional de serviços de TI com uma equipe dedicada para Esportes e Grandes Eventos. Para saber mais sobre as soluções Atos para esta área, visite o site

Sobre a Atos:

A Atos é líder global em transformação digital com 107 mil funcionários e receita anual de mais de € 11 bilhões. Número um europeu em cibersegurança, nuvem e computação de alto desempenho, o Grupo fornece soluções completas sob medida para todas as indústrias em 69 países. Pioneira em serviços e produtos descarbonização, a Atos está comprometida com um digital seguro e descarbonizado para seus clientes. A Atos é um SE (Societas Europaea), listado na Euronext Paris.

O objetivo da Atos é ajudar a projetar o futuro do espaço da informação. Sua expertise e serviços apoiam o desenvolvimento do conhecimento, da educação e da pesquisa em uma abordagem multicultural e contribuem para o desenvolvimento da excelência científica e tecnológica. Em todo o mundo, o Grupo permite que seus clientes, funcionários e membros de sociedades em geral vivam, trabalhem e se desenvolvam de forma sustentável, em um espaço de informação seguro.

Informações para a imprensa: 

[email protected]


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp