23/10/2023 às 13h53min - Atualizada em 23/10/2023 às 16h05min

Unisys celebra 100 anos no Brasil com nova identidade da marca

Prestes a completar um século de atuação direta no Brasil, a marca relança a identidade visual e reforça o compromisso de Experimentar Avanços e Reimaginar o Status Quo

Camila Miguel
Assessoria de imprensa
Divulgação/Unisys
A Unisys, empresa global de soluções de tecnologia, perto de completar um século desde que iniciou suas operações no Brasil, em 1924, decidiu revolucionar a marca. Apresentando recentemente sua nova identidade visual, é a primeira mudança significativa desde que a marca surgiu em 1986, a partir da fusão entre as empresas Burroughs e Sperry. O objetivo era construir uma nova expressão de marca, moderna e ousada, buscando amplificar sua presença no mercado de tecnologia junto a seus públicos-alvo.  
Com a indústria de tecnologia se transformando drasticamente, o desafio foi reformular a marca Unisys com uma vantagem competitiva formada a partir de uma estratégia completamente reimaginada e uma identidade visual ousada com o objetivo de ampliar a consideração do mercado e inspirar atuais e futuros clientes, colaboradores, acionistas, parceiros e demais stakeholders. A nova mensagem “Keep Breaking Through”, ressalta o compromisso com a ideia de Experimentar Avanços. 
 A transformação da marca visa aumentar o awareness, construir conhecimento sobre os serviços e soluções de ponta para local de trabalho digital, computação em nuvem, aplicações e infraestrutura para gerar resultados de negócios. A estratégia foi fortemente inspirada pelas experiências excepcionais que a Unisys cria para os clientes todos os dias, conforme evidenciado por altas pontuações de NPS (Net Promoter Score) e relacionamentos de décadas. 
“Essa transformação está no mercado há apenas alguns meses e já está melhorando nossa posição com atuais e futuros clientes, colaboradores, parceiros e demais públicos. A Unisys agora tem uma nova marca dinâmica que se parece, fala e age como nós - uma empresa ambiciosa construída para o futuro e com uma bonita história para ainda ser contada”, diz Marcos Santos, Diretor de Marketing da Unisys para América Latina.  

 
Mudança interna 
Internamente, a atualização da marca deu início a uma transformação cultural, iniciada por eventos globais, concursos e campanhas internas, segmentos de vídeo, além de comunicações internas mais abrangentes. Ainda, para o aniversário de 150 anos global da empresa, a Unisys organizou cerimônias em diversos escritórios ao redor do mundo, convidando todos os colaboradores a “iluminar seus 150 anos de experiência e transmiti-los”. 
Desde o lançamento, o programa de amplificação de funcionários resultou em um aumento de 61% no engajamento social, e postagens de colaboradores saltaram 68%, aproveitando o conteúdo curado da Unisys. O público nas redes sociais cresceu 19% em relação ao ano anterior. Em poucos meses, a Unisys viu resultados significativos de reconhecimento e engajamento, incluindo 4 vezes mais visitas ao website desde o lançamento, com os visitantes permanecendo 10% mais tempo. A empresa acredita que a nova plataforma de marca influenciará a consideração no mercado e será um catalisador para seu crescimento.  
A linha do tempo completa com a história global da Unisys pode ser acessada no link.   

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp