23/10/2023 às 10h58min - Atualizada em 23/10/2023 às 16h02min

Projeto ensina fotografia em escolas públicas de Campinápolis

Oficinas contemplam cerca de 400 alunos e incentivam uso do celular como ferramenta de produção artística

Bacuri Comunicação
NTICS Projetos e Freepik

No dia 24 de outubro, alunos da escola Escola Anastácio Feliciano Alves, no bairro de Zé Viola, em Campinápolis, participam de oficinas de fotografia com celular. As ações devem impactar diretamente cerca de 400 alunos. A iniciativa é parte do Circuito Arte  nas Escolas - PEAs (Evento Virtual), ação realizada pela Oliveira Produções por meio da pela Lei de Incentivo à Cultura.

“O objetivo do programa é estimular e desenvolver o interesse dos jovens pela arte e cultura e contribuir com a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A fotografia foi escolhida por ser uma temática mais próxima e de fácil acesso para os jovens que estão sempre muito ligados à tecnologia”, afirma Luiz Felipe Oliveira, responsável pela empresa que faz a gestão do projeto. 

Estão previstas atividades práticas e lúdicas usando smartphones, apresentando conceitos básicos, técnicas mais comuns e o potencial do equipamento como ferramenta de produção artística. Ministradas em formato presencial e durante o período de aula, a programação contempla alunos do ensino fundamental. 

Além de Campinápolis, o projeto também atenderá cerca de 3000 alunos dos municípios de Água Boa, Cuiabá, Confresa e Barra do Garças, cidades do Mato Grosso. 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp