19/10/2023 às 15h13min - Atualizada em 20/10/2023 às 00h03min

Espetáculo “O Mundo Mágico de Pedrinho” acontece em Mogi das Cruzes (SP) nos meses de outubro e novembro

Entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro, escolas do município recebem apresentações gratuitas de peça infantil sobre a preservação do meio ambiente

da Redação
Créditos: Lumax Produções
A peça teatral infantil gratuita “O Mundo Mágico de Pedrinho” chega a três instituições de Mogi das Cruzes (SP) entre os dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro. As apresentações buscam ensinar as crianças a preservar a natureza e contam com personagens do folclore brasileiro. A programação completa com horários e locais pode ser encontrada abaixo. O projeto conta ainda com intérprete de Libras e monitor para auxiliar participantes portadores de deficiência.

O espetáculo conta a história de Pedrinho, morador de um lugar mágico e encantador, que passava sua vida criando coisas que pudessem melhorar o mundo, como transformar materiais recicláveis em brinquedos. Por morar em um lugar paralelo ao nosso, Pedrinho era dotado de superpoderes, que eram usados somente para o bem.

Sua primeira árvore plantada no centro da floresta foi o Grande Carvalho, e ele acrescentou à bonita árvore o dom de poder falar. Ali só entravam crianças que tivessem feito uma boa ação no dia e assim que a dissessem, um portal mágico se abria, fazendo as crianças entrarem para o Mundo Encantado de Pedrinho. Lá moravam Malvinda e sua filha Pandora, que adorava poluir a natureza. O que acontecerá no encontro dessa turma?

O Relatório Anual de Desmatamento no Brasil (RAD 2022), publicado pelo MapBiomas Alerta, alerta que de 2021 para 2022 houve um aumento de 22,3% na área desmatada em todo o Brasil. A peça “O Mundo Mágico de Pedrinho” busca ensinar as crianças para que se tornem adultos mais conscientes sobre a preservação da natureza, para que o meio ambiente deixe de ser devastado.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “O Mundo Mágico de Pedrinho” tem a produção da Walkmar Produções, apoio da Komedi e com patrocínio da RUD e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

“É com muito orgulho que apoiamos este projeto, pois acreditamos que a consciência ecológica deve ser trabalhada desde a educação de base.  Nossa expectativa é que o projeto consiga impactar os pequenos, despertando boas práticas relacionadas à preservação e conservação do meio ambiente”, comenta Luciano Fernandes, Diretor Financeiro da empresa.

Sobre A RUD: A empresa foi fundada em 1875 na Alemanha. Em 1978, a empresa iniciou suas atividades no Brasil, denominada RUD Correntes Industriais LTDA, situada no município de Mogi das Cruzes (SP). Atendendo clientes em diversos segmentos no Brasil e em toda a América do Sul, a empresa fornece produtos e serviços de qualidade internacional. As instalações da RUD Brasil contam com especialistas altamente qualificados, e com as mais modernas máquinas para produção de equipamentos para içamentos, blindagens e proteção de pneus, e sistemas transportadores. Com uma rede digital que proporciona um trabalho eficiente e globalizado, a empresa mantém a qualidade e o mesmo padrão em todo mundo. Em 2018, a empresa se tornou uma das primeiras a conquistar o certificado ISO 9001, revisão 2015.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:
“O Mundo Mágico de Pedrinho” em Mogi das Cruzes (SP)
30/10 - 09h00 e 14h00
Centro Municipal de Projetos Educacionais (CEMPRE) “Sérgio Moretti”
R. José Pereira, 2978 (esquina com Laurindo Pereira) - Mogi das Cruzes, SP

31/10 - 09h00 e 14h00
Escola Municipal “Dermeval Arouca”
R. Jaime Ângelo Nogueira, 30 - Parque Santana - Mogi das Cruzes, SP

01/11 - 09h00 e 14h00
Escola Municipal “Carlos Alberto Lopes”
R. Doutor Corrêa Neto, 366  - Bairro Mogilar - Mogi das Cruzes, SP

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp