17/10/2023 às 12h04min - Atualizada em 17/10/2023 às 20h02min

Premiação que reconhece projetos de educação transformadora está com inscrições abertas

Prêmio Educador Transformador recebe trabalhos de professores

Ricardo Berlitz
https://educadortransformador.com.br
Divulgação| Berlitz Comunicação
As inscrições para o Prêmio Educador Transformador, realizado pelo Sebrae, a Bett Brasil e o Instituto Significare, estão abertas a partir desta segunda-feira (16). A premiação, que está na segunda edição, tem o objetivo de identificar, valorizar e divulgar projetos educacionais transformadores implementados por professores de todo o Brasil, focados na educação empreendedora. Na primeira edição, o Prêmio Educador Transformador teve 2.897 projetos inscritos de todas as regiões do país. Desta vez, a disputa prevê a realização de etapas estaduais regionais e nacional (em formato online). O período de inscrição segue aberto até 5 de fevereiro.
 
Inscreva-se aqui: https://educadortransformador.com.br
 
O anúncio dos vencedores na etapa final está previsto para o fim de abril de 2024, durante a 29ª edição da Bett Brasil. Serão aceitos projetos de professores realizados entre 2021 e 2023, vinculados a instituições de ensino. Os projetos pedagógicos podem ter formatos diversos, como atividades, estudos, jogos, metodologias, cursos, tecnologias, desafios, apresentações, competições, serviços ou produtos.
 
A analista de Educação Empreendedora do Sebrae Verônica Teixeira destaca que o prêmio possibilita um alinhamento entre os principais atores do ecossistema da educação, além de fortalecer o eixo do empreendedorismo como projeto de vida, conforme dispõe a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Com o prêmio, o Brasil estabelece um importante marco para a educação empreendedora alinhado aos principais atores do ecossistema da educação, além de fortalecer a conexão com educadores e organizações educacionais do país”, afirma.
 
Edleide Alves, gerente de educação empreendedora do Sebrae Nacional, complementa: “Educação transformadora versa sobre o cuidado com a construção de sonhos concretizáveis, por meio do desenvolvimento de um projeto educacional que promove, por meio da prática em sala de aula, a mobilização de saberes, habilidades e comportamentos, gerando pequenas conquistas que transformam a realidade daquela escola, da comunidade, do país e, por que não dizer, do mundo. É um reconhecimento a esses atores indispensáveis à qualidade da escola, esse berço de futuro.”
 
 
O professor Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare, afirma que o Prêmio Educador Transformador é um tributo merecido aos educadores, pelas suas lutas e triunfos na educação. "Celebramos não apenas as conquistas de um projeto educacional, mas principalmente a coragem dos nossos professores e professoras que, enfrentando os desafios, moldam um amanhã melhor para todos nós", disse. "Cada projeto inscrito no Prêmio Educador Transformador é um testemunho da paixão incansável de um professor pela educação de qualidade, que possibilita a realização de sonhos e a transformação de realidades", completou.
 
“Incentivamos o diálogo e enfatizamos como essencial e relevante a atuação dos educadores em sala de aula e na vida dos estudantes. Para nós, o Prêmio Educador Transformador significa também colocar em prática esse propósito de dialogar com todos, ainda mais numa época repleta de transformações educacionais e sociais”, disse Adriana Martinelli, diretora de Conteúdo da Bett Brasil.
 
Confira o cronograma previsto:
16/10/2023 - Lançamento e abertura das inscrições do Prêmio Educador Transformador
05/02/2024 - Encerramento das inscrições
25/03/2024 - Divulgação dos vencedores estaduais
05/04/2024 - Divulgação dos vencedores regionais
25/04/2024 - Divulgação do ganhador, durante evento Bett Brasil
 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp