17/10/2023 às 15h33min - Atualizada em 17/10/2023 às 20h02min

Ex-aluno do Objetivo e hoje estudante de Medicina da USP traz dicas para o bom desempenho nos vestibulares

Internautas podem acessar, a qualquer momento, um grande acervo gravado, em formato de vídeo, com explanações de profissionais renomados da UNIP, do Objetivo e de convidados externos.

Roberta Abrahao
Objetivo

“Vai prestar vestibular? Como focar seus estudos na reta final” é tema de nova vídeo-entrevista do Colégio e Curso Objetivo.
A apresentação acontece em 19 de outubro, a partir das 18h, no Youtube oficial do Objetivo.
O convidado é Thiaro Meireles: estudante do 6º ano do curso de Medicina da USP, ex-aluno e atual monitor de Biologia e Química do Curso Objetivo.
Com entrevista da jornalista Silvia Vinhas, Thiaro traz dicas importantes para quem pretende prestar vestibular. Ele fala, entre outros assuntos, sobre:
Nesta reta final, o que é mais eficiente para o vestibulando: intensificar, diminuir ou manter o ritmo de estudos?
Como fazer uma boa revisão para as provas? O vestibulando deve rever conceitos, fazer provas de exames anteriores ou se concentrar na prática de exercícios? É possível ter um bom aproveitamento da revisão estudando sozinho?
Fazer simulados nas semanas que antecedem as provas é recomendável ou isso pode sobrecarregar o aluno e deixá-lo cansado para as provas reais?
Nessa fase, os vestibulares mais concorridos divulgam suas estatísticas, como número de inscritos e relação candidato/vaga, e isso pode ter um efeito negativo, aumentar a pressão, principalmente para os candidatos aos cursos mais disputados. Qual conselho pode se dar aos vestibulandos para minimizar essa pressão?
Como manter a saúde mental neste momento?

Para assistir, basta acessar o Youtube oficial do Objetivo.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp