16/10/2023 às 16h48min - Atualizada em 16/10/2023 às 20h07min

Sem Parar alcança mais de 30 milhões de views em seis meses no TikTok

Em parceria com a agência Jotacom, a empresa vem obtendo sucesso com uma estratégia de linguagem nativa, memes e trends

Assessoria de imprensa Sem Parar
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Divulgação
Sem Parar, pioneira no mercado de tags de pedágio no Brasil e líder em meios de pagamentos automáticos, também assumiu a dianteira na criação de um perfil na rede social TikTok, ainda em março de 2023, em parceria com a agência Jotacom. Seis meses após, a marca observa que a estratégia de falar de forma descontraída já rendeu mais de 26 mil novo seguidores, 40 mil compartilhamentos e por aí vai.

Com uma postura mais solta e uma linguagem adaptada para as redes, a marca embarcou na ideia sem medo "de abraçar os memes e trends" que viralizam com frequência na plataforma. E toda essa irreverência fez o Sem Parar cair nas graças do público que utiliza o TikTok, aumentando seu engajamento e sua base de fãs de forma considerável nesses 6 meses da nova identidade. Foram mais de 32 milhões de views, um ganho de mais de 16 mil comentários - que são prontamente respondidos, sempre em um tom leve e divertido.  
 
Os criativos explorados pelo time trazem uma roupagem diferente da tradicional, que conversa com o propósito da plataforma, propondo uma comunicação que abraça a cultura de divertir os fãs da marca.  
 
Para Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar, a entrada no TikTok foi um processo natural de marcar a presença do Sem Parar onde os debates e as novas ideias têm surgido e de se aproximar do público mais jovem. “As marcas precisam estar presentes nos espaços onde as novidades surgem. O TikTok tem agilidade e um poder incrível de pautar as tendências do momento, era um lugar no qual faz sentido para nossa marca estar”, afirma a executiva.  
  
Para essa nova rota nas comunicações digitais, Sem Parar conta com o planejamento estratégico da Jotacom, que destacou a relevância desse trabalho para trazer para a marca um cenário de expansão de atuação nas redes sociais.  

"Quando recebemos esse desafio, sabíamos que a marca já fazia parte da vida de muita gente de uma forma racional. Porém, hoje entendemos que as redes sociais nos permitem evoluir essa relação com o consumidor para algo muito mais emocional, colocando a tag Sem Parar em contextos do dia a dia dos usuários, surfando nas principais trends do momento e comentando sempre que possível nos assuntos mais falados no canal. Essa estratégia já mostrou que conseguimos conversar com um público completamente novo dentro do Tiktok, que fortalece nossa presença na rotina dos usuários," afirma João Passarinho Netto, VP de Estratégia Criativa da Jotacom.  
  
Para os próximos seis meses, a marca continua apostando em um grande potencial de crescimento, com a exploração de novas possibilidades e formatos.  
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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