13/10/2023 às 12h18min - Atualizada em 16/10/2023 às 20h03min

Doação de bicicletas infantis BTWIN, organizada pela Shimano, alegra crianças em Queimados, no Rio de Janeiro

Marca japonesa de componentes, em parceria com a Decathlon, entregou 14 balance bikes à Associação Pedala Queimados nesta quarta-feira (11), que promoveu uma ação em creche na véspera do Dia da Criança

Doro Jr.
Shimano / Divulgação
A véspera do Dia das Crianças, comemorado nesta quinta-feira (12), foi mais alegre na Creche Iracema Garcia - Estrela Maior, localizada em Queimados, região periférica do Rio de Janeiro. Os meninos e meninas se divertiram com as 14 balance bikes (bicicletas sem pedal) da marca Btwin doadas pela Shimano à Associação Pedala Queimados, que trabalha para promover transformação social por meio da bicicleta, tornando os espaços urbanos mais humanos, justos, igualitários e sustentáveis.

As balance bikes foram entregues pela Shimano nesta quarta-feira (11), momentos antes da ação social promovida na creche. As 14 bicicletas haviam sido destinadas à marca japonesa pela Decathlon durante o Shimano Fest, maior festival da bicicleta da América Latina, realizado em São Paulo, que chegou a  13ª edição em agosto. “Agradecemos a parceria com a Decathlon, que nos permitiu mais uma ação junto ao Pedala Queimados, que já participa do Shimano Fest há dois anos, dentro do nosso espaço solidário”, comenta Susana Martin, gerente de marketing da Shimano Latin America.

O timming da ação comprova a sinergia entre a Shimano e Pedala Queimados. Quem atesta é Ivone Vicente Lemos, responsável pela creche comunitária Estrela Maior, que atende 82 crianças de seis meses a cinco anos. “Achei ótima a ação com as bicicletas para comemorar o Dia das Crianças. A bicicleta é importante para a coordenação, inclusive, acredito que pelo fato de não ter pedal, ajuda as crianças que tem dificuldade para caminhar. Temos crianças que começaram a andar somente depois dos três anos”, comenta ela. Além do acolhimento, a instituição ajuda a comunidade distribuindo cestas básicas às famílias mais carentes dentre os alunos.

Carlos Leandro de Oliveira, conhecido como Carlos Greenbike, fundador e presidente da Associação Pedala Queimados comentou a importância de parceria para movimentos sociais. “Essa atividade ocorreu em uma creche comunitária, onde a maioria das crianças está em situação de vulnerabilidade, com os pais passando por limitações financeiras. E, para nós, executar uma ação com crianças da primeira infância é muito importante. Entendendo que a bicicleta pode desenvolver habilidades motoras, senso de espaço, equilíbrio, além do que, as bikes sem pedal podem ser um caminho muito mais fácil para bicicleta já sem rodinhas. É um privilégio gigante receber essas bicicletas da Shimano e Decathlon. Vamos desenvolver mais eventos inclusivos como este, em diferentes espaços na cidade”, comenta ele, que está captando recursos para levar os projetos do Pedala Queimados até o 12º Fórum Mundial da Bicicleta, entre 1 e 5 de novembro, no México. Saiba mais no www.pedalaqueimados.org/.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp