13/10/2023 às 15h45min - Atualizada em 16/10/2023 às 20h03min

Corrida do Projeto De Braços Abertos vai agitar Duque de Caxias no domingo

Haverá muitas atividades gratuitas, como apresentação de circo e breakdance

Vinícius Cabral
X3M
Com patrocínio da Enel, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer, e apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, o projeto De Braços Abertos vai se encerrar neste domingo, 15 de outubro, com a tão esperada corrida de 5km, para todas as idades, minicorrida; e a doação de alimentos, que serão distribuídos para comunidades carentes do local.

As atividades são gratuitas e se iniciam às 6h, na Praça Rei Pelé, com a retirada dos kits da corrida de 5km pelos inscritos. Em seguida vai rolar o aquecimento, e a largada está marcada para às 8h30. A largada da criançada será às 10h. Uma hora antes, vai rolar a apresentação de circo, seguida do breakdance. A premiação da corrida será às 11h, e a previsão de encerramento das atividades é meio-dia.

A edição 2023 do Projeto De Braços Abertos ampliou as atividades de um para três fins de semanas. E, depois do sucesso em Itaboraí, chegaram a Duque de Caxias, na Praça Rei Pelé, em setembro, levando muitas atividades inclusivas, como capacitação profissional, oficinas de fotografia, dança e futebol, além das ações na Casa Enel, com foco em consumo consciente e cidadania.

Durante o projeto a Casa Enel (Praça Rei Pelé, na Rua Própria, Vila Maria Helena) oferece um centro de serviços, onde a população da região pôde contar com unidade móvel de atendimento, efetuar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica e para o sorteio de cinco geladeiras; efetuar troca de lâmpadas, participar de oficina de consumo consciente para reduzir o gasto de energia e receber orientação para o mercado de trabalho. Também são oferecidas ações educativas, como jogos, e a Van Experience, onde as pessoas vão aprender sobre energia por meio de uma experiência incrível de interação e realidade aumentada. O Juca Energia, herói da segurança da Enel, está presente ensinando sobre os cuidados que as pessoas precisam ter com as redes elétricas; e equipes de eletricistas trabalham na região em regime de mutirão para melhorar a qualidade da energia oferecida à população.

Semeando esporte e cultura de cidadania desde 2012, já foram realizadas oito edições com 29 etapas, nas quais participaram 120 mil corredores, foram capacitadas 3 mil pessoas e obtiveram a doação de mais de 30 toneladas de alimentos. 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp