16/10/2023 às 18h45min - Atualizada em 16/10/2023 às 20h02min

Sinepe/PR promove palestra com humorista Marcio Ballas sobre criatividade nas salas de aula

Evento em homenagem ao Dia do Professor apresentou diversas situações em que os docentes podem inovar no dia a dia

V3COM
Divulgação
Em homenagem ao Dia do Professor (15 de outubro), o Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) promoveu uma palestra com o humorista e pioneiro de improviso no Brasil, Marcio Ballas, sobre o tema “Criatividade e Improviso”. O evento aconteceu na noite de terça-feira (10), no Teatro UP Experience, e contou com a presença de docentes da rede particular de ensino do Paraná.

O Presidente do Sinepe/PR, Sérgio Herrero Moraes, destacou que o evento foi pensado para promover uma atividade de descontração e leveza aos professores. "Nós sabemos como o trabalho do professor é árduo. A educação no país é tudo, nada acontece sem a educação. Por isso, é um dia especial e um dia que precisa ser homenageado”, comenta Herrero.

A apresentação de Ballas contou com dois atos: o primeiro focou na história do humorista, em que trouxe exemplos da época que trabalhou voluntariamente no “Palhaços Sem Fronteiras”, também contou sobre a primeira experiência como palhaço no Brasil, onde trabalhou no hospital no projeto “Doutores da Alegria. O segundo ato abordou aspectos de improvisação e da criatividade, inclusive sobre como professores podem inserir essas práticas no dia a dia em sala de aula.

“Gosto de trazer para todas as minhas palestras a ideia do ‘faça o seu parceiro brilhar’, porque no jogo do improviso e da criatividade nós precisamos sempre pensar no outro, e isso é cíclico, uma hora alguém estará fazendo isso por mim, e estaremos crescendo juntos”, exemplifica o humorista.

O Vice-Presidente do Sinepe/PR, Haroldo Andriguetto Júnior, em sua fala no encerramento do evento reforçou a importância do aprendizado em todas as esferas da vida. "Há quase 20 anos atrás nós perdíamos um jornalista e escritor chamado Fernand Sabino que escreveu na lápide ‘aqui jaz Fernand Sabino, que nasceu homem e morreu menino’, que esse encontro tenha sido se não para aprender, mas também para rejuvenescer, pois é o que eu vi nessa plateia final”.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp