11/10/2023 às 10h45min - Atualizada em 11/10/2023 às 20h07min

Fort Atacadista promove série de ações para a 38ª Oktoberfest de Blumenau

Atacarejo do Grupo Pereira é um dos patrocinadores oficiais da festa que retoma a sua programação normal a partir desta quarta-feira (11); rede ampliou a sua participação no evento e também promove ativações em lojas

Davi Paes e Lima
Paes e Lima Comunicação
Arena Fort promove uma série de ações no Parque Vila Germânica - Foto: Seven Comunicação
O Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, sétimo maior supermercadista do Brasil e líder no segmento em Santa Catarina, é um dos patrocinadores oficiais da 38ª Oktoberfest de Blumenau, a maior festa alemã da Américas e a segunda maior do mundo. A festa retoma a sua programação normal a partir desta quarta-feira (11), após breve interrupção em função das chuvas, sendo estendida até o fim do mês, no dia 29 de outubro, com programação diária no Parque Vila Germânica. Este é o segundo ano consecutivo que o evento conta com o apoio do Fort Atacadista.

Para tornar essa celebração ainda mais especial, o Fort Atacadista preparou uma série de atividades e atrações para entreter e encantar os visitantes da Oktoberfest 2023. Um dos destaques é a Fort Arena, um espaço de mais de 60 m² com um ambiente cenográfico pensado para gerar experiências. A Fort Arena está estrategicamente localizada dentro do Parque Vila Germânica, em frente à praça de alimentação, assim como em 2022.

No local, os visitantes poderão participar de um circuito de brincadeiras relacionadas à força no Desafio do Fortão, o mascote oficial do Fort Atacadista. Os participantes que cumprirem o circuito com êxito ganharão brindes exclusivos. Entre as brincadeiras que fazem parte do circuito, estão: “Barra do Fortão”, na qual os participantes devem aguentar o peso do seu próprio corpo segurando na barra por 100 segundos; “Golpe Fort”, quando os festeiros irão medir a sua força na máquina de golpes; e “Espaço Instagramável”, onde os visitantes poderão tirar uma foto segurando uma barra com dois canecos de chope gigantes, mostrando toda a sua força para a festa.
 
Brincadeira 'Golpe Fort' é uma das atividades na Arena Fort, na Oktoberfest 2023 - Foto Seven Comunicação


Espaço Vuon

Outra atração que os visitantes poderão encontrar na Arena Fort é o Desafio do Vento, em que os festeiros serão convidados a entrar em uma cabine de vento do Vuon Card, o cartão de crédito próprio do Grupo Pereira e que oferece benefícios exclusivos para compras nas lojas Fort Atacadista, Farmácias SempreFort e demais negócios do grupo. Dentro da cabine o visitante tem 15 segundos para recolher o maior número de cartões premiados que conseguir. Dentre os prêmios estão brindes como canecas e chaveiros, além de cashbacks de diferentes valores no Vuon Card.
 

Desafio do Vento por Vuon Card - Foto: Seven Comunicação

Desafio do Serrote 

Além das brincadeiras na Fort Arena, a marca também integra a programação da festa. O Desafio do Serrote (Trummzegewette, em alemão), uma das brincadeiras mais famosas da Oktoberfest, ocorrerá aos fins de semana (sábados às 22h e domingos às 17h) e no feriado do dia 12 de outubro, às 17h, na praça de alimentação. Serão 7 dias de provas, 200 participantes e uma novidade: esta edição contará com baterias femininas. 

A brincadeira envolve força e coordenação motora. Para vencer a prova, as duplas precisam serrar um tronco no tempo mínimo pré-definido. Este ano o Fort Atacadista e o Vuon Card abraçam novamente esta tradição e os vencedores receberão um prêmio de R$300 reais de cashback no Vuon Card.

Copos personalizados na hora

Um dos brindes disponíveis no estande do Fort são os copos personalizados com traços germânicos, uma lembrança da festa e da marca para o público levar para casa. A customização gratuita dos copos será realizada de segunda a sexta-feira das 17h às 23h e aos sábados e domingos das 15h às 21h pela artista plástica blumenauense Elisa Joana (@esverdiou). 
 

Copos personalizados na hora pela artista blumenauense Elisa Joana - Foto: Seven Comunicação
 
Ações no Desfile 

Além das ativações no Parque Vila Germânica, o Fort Atacadista também estará presente nos desfiles que ocorrem pela cidade com os tradicionais carros alegóricos Schweinewagen (carro do porco) e Stammtischgruppe (carro dos lenhadores). Em parceria com a Mix FM, a equipe do Fort Atacadista percorrerá as principais ruas de Blumenau distribuindo chope com o carro alegórico Essenwagen, tradicional dos desfiles da Oktoberfest. 

Ações nas lojas

A cidade de Blumenau conta com duas unidades Fort Atacadista. Durante todo o mês de outubro as lojas estão com decoração típica germânica e um espaço instagramável para fotos.
 

Espaço instagramável nas lojas Fort de Blumenau - Foto: Seven Comunicação

Ações de Mídia

Para dar ainda mais visibilidade à participação do Fort na festa, foram instalados mais de 20 pontos de mídia exterior entre a BR-470 e a cidade de Blumenau. Além disso, o ônibus turístico panorâmico Blumenau by Bus está circulando “envelopado” com a identificação visual do Fort durante toda a Oktoberfest. Inclusive, clientes Vuon Card têm 50% de desconto no passeio. No digital, um time com mais de 20 influenciadores, incluindo a realeza da Oktoberfest, já está produzindo conteúdos sobre as ativações. Os humoristas Irmãos Miranda @irmaosmiranda_ serão os repórteres oficiais do Fort na Oktoberfest, cobrindo todo o evento nas redes sociais com muito bom humor.
 

Ônibus turístico patrocinado pelo Fort Atacadista - Foto: By Bus Turismo

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp