10/10/2023 às 08h35min - Atualizada em 11/10/2023 às 00h03min

Arthur Gama na seletiva da Nascar USA

O único brasileiro dentre 15 Americanos e Mexicanos

FÁBIO SANTANA - JWNEWS| MTB/SP 94.168
https://jwnews.com.br/2023/10/10/arthur-gama-na-seletiva-da-nascar-usa/
Reprodução Instagram

Na maior economia do mundo, a Nascar se tornou a maior categoria automobilística do país com diversas inovações, mantendo a tradição e o automobilismo raiz, superando a tradicional Fórmula Indy, neste momento está acontecendo a seletiva do Advance Auto Parts Drive for Diversity Combine e temos um representante brasileiro nesta seletiva.

Foram selecionados doze americanos, dois mexicanos e o gaúcho Arthur Gama com 18 anos, foram avaliados as referências e desempenho na pista por membros executivos da Nascar e membros da Advanced Auto Parts, fornecedora de peças em seu segundo ano na categoria, que poderá abrir portas como afirmou o Arthur Gama.

 “Para o futuro acredito que abrirá novas portas, ter esse contato com a NASCAR americana, tem sido muito importante todo esse aprendizado que vou levar para toda a carreira” 

“É uma experiência incrível, eu não tenho nem palavras, em ser o único brasileiro escolhido. Espero representar bem a NASCAR Brasil e os pilotos brasileiros nesses três dias, vou dar o meu melhor e espero que dê tudo certo”. Complementa o piloto.

Arthur Gama iniciou no automobilismo em 2015 com destaque no kart tanto no Sul quanto em São Paulo, em 2022 conquistou o título da GT Sprint Race na categoria Pro AM disputada por pilotos profissionais e amadores, da atual Nascar Brasil, além de ser o melhor Rookie (estreante) da Stock Series categoria de acesso à Stock Car, onde ocupa a 3ª posição do campeonato, além de ser destaque nas corridas da Império Endurance pilotando  protótipos.

Grandes marcas se consolidaram com pilotos, as empresas brasileiras precisam abrir os olhos para o segundo esporte mais engajado nas redes sociais, com excelente público alvo para incentivar jovens e talentosos pilotos, deduzindo tributos através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Já perdemos muitos talentos por falta de incentivo, por este motivo divulgamos o Perfil Digital do Arthur Gama para continuar sua jornada e mostrar seu talento nas pistas pelo Brasil e nos representando pelo mundo.

https://incentive.esp.br/membro/arthur-gama 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp