06/10/2023 às 14h52min - Atualizada em 07/10/2023 às 00h03min

Saideira do Rocky Spirit Online: 51 filmes grátis para maratonar no final de semana

Documentários nacionais e internacionais sobre esportes de aventura e lifestyle outdoor estão disponíveis até este domingo (8). Internautas podem votar para eleger as melhores produções

Doro Jr.
Divulgação
O Rocky Spirit Online chega ao último final de semana. Os amantes de esportes de aventura e um lifestyle em harmonia com a natureza têm neste sábado (7) e domingo (8) a oportunidade de curtir, de graça, os 51 documentários do maior festival nacional do gênero. E mais, ainda podem votar nos seus favoritos. Para assistir às produções de 14 países, sendo oito nacionais, basta acessar o site: Início - Rocky Spirit Festival (fanhero.tv)."Bora maratonar!", convida Andrea Estevam, diretora do festival e responsável pela curadoria dos documentários.

Esta é a 13ª edição do festival, que encantou, de forma presencial, mais de 10 mil pessoas durante dois finais de semana no Rio de Janeiro e em São Paulo. "A jornada do Rocky Spirit tem sido incrível ao longo dos anos. E oferecer esse formato híbrido nos permite uma dupla sensação de alegria e satisfação, afinal, recebemos o calor do público em duas das maiores capitais nacionais e também percebemos o engajamento de pessoas de todo o Brasil que não seriam impactados pelos filmes caso não tivéssemos a versão online", comenta Andrea Estevam, diretora do festival e responsável pela curadoria dos documentários.

A diretora lembra que, em função do formato on-demand, as pessoas podem escolher tanto quais filmes assistir como a ordem de exibição. Para facilitar, as playlists do Rocky Spirit Online estão organizadas por temas: Bike, Corrida, Escalada, Brasil, Neve, Multiesportes, Mulheres, Adrenalina, Diversidade, Surf & Skate, Meio ambiente e Crianças.

Além de poderem ser assistidos nas smartvs, computadores, smartphones e tablets quando e onde quiserem, os amantes de boas histórias sobre vida outdoor, meio ambiente e esportes de aventura espalhados pelo Brasil tem uma vantagem exclusiva no Rocky Spirit online: alguns dos filmes são exclusivos do festival digital. "É uma oportunidade também para quem foi ao festival presencial se manterem conectados, podendo rever as produções que mais gostaram e conhecer documentários novos", completa a diretora do evento.

Confira alguns dos destaques da programação:

- Egoland – Espanha - Animação conta a história de dois alpinistas prestes a alcançar o cume da última e mais difícil montanha não escalada. Questões morais envolvem a trama, sobre contar ou não a verdade quando não chegam ao topo.

- Queens of the Break – EUA - filme sobre as pioneiras do surfe feminino na década de 1980, celebra uma amizade de mais de 50 anos da primeira geração de mulheres no Santa Barbara Surf Club.

- To Be Frank - EUA, 2023 - filme explora a autenticidade e a comunidade no surfe através de Frank Paine, um ícone de South Bay, de 73 anos, cuja vida gira em torno de um pedaço de praia de dois quarteirões.

- A Rota Polar – Brasil - documentário acompanha o dia a dia do velejador Beto Pandiani e de Igor Bely, seu companheiro de viagem em um barco sem motor, pela icônica passagem noroeste da rota polar, realizada entre junho e setembro de 2022.

- Lugar de Criança - Brasil - Enquanto a criança explora praias, trilhas e montanhas, revela sua capacidade de se conectar com o ambiente, estimulando o desenvolvimento de habilidades como empatia, criatividade, resiliência e autoconfiança, e moldando um indivíduo mais consciente e conectado com o mundo ao seu redor.

- This is My Climb: Dedicação – Brasil - um retrato sobre a história de Aretha Duarte, montanhista que fez da coleta de material reciclável uma das fontes de renda para financiar a expedição que a transformou na primeira mulher preta latino-americana a chegar ao topo do Everest.

- 10/03 A história de David Santos – Brasil - documentário sobre o ciclista David Santos, que perdeu o braço após ser atropelado na Av. Paulista em 2013, evento que se tornou uma das principais razões para a abertura de ciclovias na cidade de São Paulo. Um detalhe da história: seu braço foi jogado em um rio pelo motorista e nunca foi encontrado.

- Reel Rock: Resistance Climbing – EUA - entre os antigos terraços agrícolas e montanhas marcadas pela luta da Palestina, uma comunidade unida de escaladores se desenvolveu. O filme convida a explorar os belos penhascos de calcário da terra natal desses escaladores e entender o poder transformador da escalada em suas vidas.

The Debora Effect - Canadá - Depois de um TCE (Traumatismo Cranioencefálico) que mudou sua vida há sete anos, a entusiasta do mountain bike Debora DeNapoli nunca mais seria a mesma. Buscando uma cura profunda no único lugar onde foi alertada para não voltar - as trilhas -, descobriu que subir em sua bicicleta e estar na natureza era fundamental para lidar com seus sintomas mais debilitantes e cuidar da sua saúde mental.

Entre as produções exclusivas do online estão:
Speed of Sound – uma esquiadora cega que pratica biathlon, uma combinação de esqui Cross Country com Tiro Esportivo. Com apenas 2% de visão, Carina Edlinger ganha ouro nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim em 2022 esquiando a 80 km/h por uma montanha coberta de neve e acerta o tiro ao alvo com uma precisão inacreditável.

Truth e Dignity – Em 24 de julho, Erick Cedeno, também conhecido como Bicycle Nomad, enfrentou uma jornada de 3.200 km de bike com o compromisso de trazer verdade e dignidade a uma parte muitas vezes esquecida da história norte-americana: a infantaria Buffalo Soldiers Bicycle Corps, formada por soldados negros e anônimos.

Os 51 filmes da edição 2023 representam um recorde para o maior festival brasileiro de filmes sobre lifestyle e esportes em meio à natureza, com crescimento de 40% em relação às 38 produções apresentadas no ano passado. A representatividade também aumentou, passando de 11 para 14 países participantes e do total oito são filmes brasileiros.

A lista completa dos filmes está no site oficial do evento ou diretamente no link: Filmes - Rocky Spirit.

O Rocky Spirit 2023 tem patrocínio da Prefeitura do Rio e da Bassi e apoio da Centauro e Parque Villa-Lobos. As mídias oficiais do evento são GoOutside e Hardcore. A realização é de Rocky Mountain em parceria com a Mountainfilm.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp