06/10/2023 às 17h00min - Atualizada em 06/10/2023 às 20h06min

Projeto Bandalheira do Bem faz apresentação para estudantes em Ribeirão Preto

Verbo Nostro
Verbo Nostro
divulgação
A trupe do projeto Bandalheira do Bem fará apresentações gratuitas para estudantes em Ribeirão Preto no dia 9 de outubro, segunda-feira. Os espetáculos musicais, circenses e de dança terão duas sessões, às 8h30 e às 9h50, na Sala dos Arcos do Centro Cultural Palace (rua Álvares Cabral, 322, Centro, Ribeirão Preto/SP).

Em sua quinta temporada de circulação pelo interior paulista, chegando a nove municípios, a Bandalheira do Bem oferece uma experiência única com música brasileira, dança, artes circenses e teatro. Canções populares como "O sapo não lava o pé," "Sítio do Pica-pau Amarelo", "Pintinho amarelinho", “Eu vou pegar o trem" e outras, incluindo "Baby Shark" e "Onda Onda" - acompanhadas por animações de bonecos comandados pela multiartista Ju Cadeco, proporcionando uma experiência interativa com a plateia.

Nesta edição de 2023, o projeto já passou por Santa Adélia, Ariranha, Luiz Antonio, São Simão, Serrana e Jardinópolis, com a missão de inspirar crianças e adolescentes, incentivando a expressão artística como forma de estimular a criatividade e fortalecer a autoestima e a alegria de viver.

A Bandalheira do Bem é uma realização da Zumquê Produções, com o apoio do ProAC-ICMS, lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e conta com patrocínio do Grupo Imediato.

Sobre a Bandalheira do Bem
A origem da Bandalheira do Bem é associada a ações voluntárias de seus integrantes, em hospitais e asilos, o que trouxe uma importante experiência ao grupo. Com apresentações desde 2017, a trupe faz um resgate da cultura popular brasileira – tendo como palco praças públicas, centros culturais e ainda   apresentações especiais em teatros, auditórios e centros culturais. 

Atualmente, a trupe é formada pelos músicos: Dimi Zumquê (idealizador, coordenador e diretor artístico do projeto), Alessandra Freire, Eder Bortolato, Tales Gonzales, Michael Toro, Erick Ferreira, Pedrinho Brown, “Tio Pita”, Leonardo Freitas, as jovens cantoras Luisa Farias e Julia Lilás e a multiartista Ju Cadeco, que traz sua experiência em teatro para incrementar o trabalho. 

Serviço
Agenda 2023 do projeto “Bandalheira do Bem”
9 de outubro (segunda-feira), na Sala dos Arcos do Centro Cultural Palace (rua Álvares Cabral, 322, Centro, Ribeirão Preto/SP).
Entrada gratuita

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp