03/10/2023 às 17h03min - Atualizada em 03/10/2023 às 20h03min

Três treinadores da ABDA realizam Curso de Certificação em atletismo

Cleverson Júnior, Evellin Passos e Brenno Santos foram certificados pela World Athletics e ADC Atletismo Sudamericano

Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/atletismo-treinamento-braganca
Divulgação ABDA

Os treinadores de atletismo da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), Cleverson Júnior, Evellin Passos e Brenno Santos realizaram o Curso de Certificação de Treinadores Nível 1 da World Athletics e ADC Atletismo Sudamericano (Área Development Center Atletismo Sudamericano).

O curso foi realizado no Centro Nacional de Atletismo, em Bragança Paulista, entre os dias 18 e 30 de setembro, com apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O curso foi ministrado por Kiyoshi Takahashi e Jallysson Jader Monteiro de Araujo.

O curso de certificação nível 1 tem como objetivo certificar os treinadores na iniciação no treinamento de atletismo, na busca pelo aprimoramento dos profissionais. O curso é realizado em todos os continentes pelas Confederações Continentais.

Os três treinadores da ABDA participaram do curso, tiveram aprovação na prova teórica e prática e estão aptos para participarem do curso nível 2 no futuro.

“O curso nível 1 da Word Athletics foi de grande experiência e alegria por conseguir realizar um curso deste nível, onde agregou a minha carreira profissional, buscando o conhecimento que pode ser passado para os atletas que estão treinando. Isso será um benefício para evolução, para que os atletas se destaquem nos torneios e eventos grandes. Estou muito feliz por realizar este curso e ansioso para o nível 2”, disse Cleverson Júnior.

“Foi uma semana de curso de muito aprendizado nas aulas teóricas, práticas e a troca de experiências entre treinadores e atletas olímpicos. Estou muito Feliz em concluir o curso com sucesso juntos com os meus parceiros de trabalho Cleverson Júnior e Brenno dos Santos”, afirmou Evellin Passos.

“O Curso de Treinadores da WA Nivel I foi uma experiência incrível. Passei oito dias estudando e aprendendo com os mais experientes profissionais de todo o Brasil. Hoje me sinto seguro e completo para dar continuidade no trabalho com os atletas da ABDA. Sou eternamente grato a ABDA e os envolvidos por proporcionar essa grande experiência”, celebrou Brenno Santos.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Lupo, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp