27/09/2023 às 16h28min - Atualizada em 28/09/2023 às 00h09min

Três motivos para visitar famoso vilarejo na região dos Lençóis Maranhenses

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, 27 de outubro, saiba por que ir a Atins, vila que dá acesso a destino candidato a Patrimônio da Humanidade

Juliana Vieira
Foto: Leo Castro/Vila Aty

Apontado pelo jornal The New York Times como um dos 52 destinos para conhecer em 2023 e candidato ao título de Patrimônio Natural da Humanidade, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é quase unanimidade quando o assunto é lugar paradisíaco no Brasil. Uma das bases para desbravar a região é o sossegado vilarejo Atins, escolhido pelos visitantes não apenas pelo acesso facilitado às dunas e lagoas dos Lençóis, mas também por outras razões. Confira!

Gastronomia

Basta uma curta caminhada pelas ruas de areia da vila para se deparar com restaurantes variados que dispõem de espaço acolhedor e boa comida, inclusive opções com cardápio elaborado por chefs da alta gastronomia. Alguns locais bem avaliados no povoado são a Casa de Juja Atins, especializada em frutos do mar; o Okarú, com cozinha contemporânea e regional; o Pininga, que também segue a linha contemporânea; e a barraca de praia Estresse Zero, com comida regional e nativa.

Em Atins estão alguns dos melhores restaurantes da região dos Lençóis Maranhenses (Foto: Divulgação/Vila Aty)

Em Atins estão alguns dos melhores restaurantes da região dos Lençóis Maranhenses (Foto: Divulgação/Vila Aty)

Hospedagens

Em Atins há acomodações para todos os gostos, de albergues a hotéis confortáveis com ótimo serviço e excelente estrutura. O Sky Atins Rooftop, a Casa Rosa Atins e o hotel Vila Aty, ganhador do Travelers' Choice, do Tripadvisor, pelo segundo ano consecutivo, são alguns empreendimentos com boas recomendações no local.

O vilarejo Atins dispõe de boa infraestrutura hoteleira (Foto: Leo Castro/Vila Aty)

O vilarejo Atins dispõe de boa infraestrutura hoteleira (Foto: Leo Castro/Vila Aty)

Atividades para todos os gostos

O vilarejo oferece muito mais do que os famosos passeios às lagoas do Parque Nacional. Dá para avistar a revoada dos guarás em passeio de barco no rio Preguiças, fazer aulas de kitesurf na praia de Atins, cavalgar durante o nascer ou pôr do sol nas dunas dos Lençóis, fazer passeios de observação do céu noturno com binóculo astronômico e nadar em meios a plânctons bioluminescentes na praia do vilarejo.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp