27/09/2023 às 14h07min - Atualizada em 28/09/2023 às 00h06min

Guereguerê: evento autoral do grupo Bom Gosto acontece neste fim de semana no Rio

Grupo promete mais de oito horas de muito pagode na Ilha do Itanhangá

Com assessoria
Divulgação
Rio de Janeiro sem um bom pagode não é Rio de Janeiro. E neste fim de semana o grupo Bom Gosto apresenta seu evento autoral e promete mais de oito horas de muito pagode na Ilha do Itanhangá. 

O Guereguerê surgiu da ideia de levar além de um show completo para os fãs. É uma verdadeira imersão no pagode com músicas do Bom Gosto e de outras bandas também. O público pagodeiro é conhecido por ficar horas e horas curtindo show e neste sábado não vai ser diferente.

E, para presentear os fãs, esta edição do Guereguerê vai ter muita surpresa e duas atrações muito esperadas pelo público do Bom Gosto vão subir ao palco. 

Serviço:
Guereguerê
Sábado, 30/09, às 15h, na Ilha do Itanhangá: Estrada da Barra da Tijuca, 793
Preço: R$ 70,00


Sobre o grupo Bom Gosto:
No início dos anos 90, os irmãos Flávio Régis, Fernando Macaé e Fábio Beça começaram a tocar pandeiros e tantãs em festinhas no subúrbio de Jacarepaguá, especificamente em Vila Valqueire, no Rio de Janeiro. A paixão pelo samba era evidente, mas inicialmente era apenas uma diversão. Com a adição de Mug, que trouxe um cavaco e sua voz, o grupo se tornou mais sério.

Eles começaram a se apresentar em festas e eventos, construindo gradualmente uma base de fãs leais. No entanto, em 1999, o mercado do samba e do pagode enfrentou dificuldades.

Com uma nova formação, incluindo Thiago e André Neguinho, o Bom Gosto começou a bancar seus próprios shows, começando nos subúrbios do Rio e na Barra da Tijuca. Isso envolveu tarefas como colar cartazes e faixas à noite e cuidar de todos os aspectos da produção
.
Eles foram apadrinhados pelo grupo Fundo de Quintal e seus eventos cresceram ao ponto de serem realizados regularmente na quadra da Renascer de Jacarepaguá.

Em 2009, lançaram o primeiro DVD, "Roda de Samba do Grupo Bom Gosto", com músicas do CD anterior e colaborações notáveis, como Alexandre Pires e MV Bill. Em 2011, o segundo DVD, "Deixa Eu Cantar Meu Samba", foi lançado, com canções inéditas e participações de Arlindo Cruz e Jorge Aragão.

Em 2013, o terceiro DVD, "Subúrbio Bom", foi registrado, trazendo a alma do subúrbio carioca para várias periferias e cidades do Brasil e do exterior. O grupo colaborou com artistas como Fundo de Quintal, Sandra de Sá, Xanddy e Thiaguinho.

Um mês antes da gravação de "Subúrbio Bom", Thiago Soares deixou o grupo para seguir carreira solo. Em 2014, Adriano Ribeiro se juntou ao grupo como novo vocalista, e eles lançaram o CD "Roda de Samba do Grupo Bom Gosto Volume 2 - Do Jeito Que o Povo Gosta". Adriano deixou o Bom Gosto em maio de 2019 para retomar sua carreira solo. Atualmente, o grupo mantém essa formação e fortalecendo uma ótima relação com os membros antigos.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp