26/09/2023 às 18h49min - Atualizada em 27/09/2023 às 00h05min

Livro infantil “Nig-Nig”, da autora e ilustradora Andréia Vieira, é o mais novo lançamento da Palavras Projetos Editoriais

Obra será lançada no dia 30 de setembro, sábado, na Livraria NoveSete

Fausto Cabral
Nig-Nig, de Andréia Vieira
Era uma vez um planeta lá no teto do céu, chamado Adultim-Mininim onde morava o pequeno Nig-Nig. Lá todo mundo escondia o que sentia embaixo dos seus chapéus e nosso protagonista queria mesmo era acabar com aquelas vozes que surgiram na sua cabeça e o deixavam cada vez mais aborrecido.

Essa é a proposta do mais novo lançamento da Palavras Projetos Editoriais, o livro Nig-Nig, da autora, artista visual e ilustradora Andréia Vieira. Com 56 páginas, a obra será lançada no próximo dia 30 de setembro, às 14h30, na Livraria NoveSete.

Nig-Nig - Segundo Andréia Vieira, autora da obra, “Nig-Nig nasceu rascunhado de maneira simples, em um projeto/boneco bem ‘pequeninim’. Era um personagem ainda sem nome, que se sentia solitário e triste em seu mundo e ficava imaginando que quando crescesse seria mais feliz, pois acreditava que a vida dos Adultins fosse um paraíso, sem minhocas na cabeça — sem problemas emocionais, sem ninguém zombando dele e onde tudo que o que desejava era possível de se ter e fazer”.

Já a ideia do planeta Adultim-Mininim com dois mundos separados (ou seriam unidos?) por uma ponte e com universos diferentes é uma metáfora nonsense de quando acreditamos que “problemas só acontecem em meu mundo”. Também foi uma maneira de narrativa visual de aproximar o leitor desse mundo ao ilustrar a história começando como um zoom — do macro (céu estrelado, planetas) ao micro (os conflitos de Nig-Nig).

Sobre a origem do nome do livro, a autora relembra que “queria dar um nome para o personagem, e na época, sem nenhuma explicação, eu chamava minha cachorrinha, que hoje mora lá no teto do céu, carinhosamente de Nig-Nig. Achei que seria um nome simpático para o personagem, e sonoramente remetia a um nome de um ser extraterrestre”.

As ilustrações foram feitas com grafite, com o objetivo de dar mais vida e movimento ao traço. Já a colorização foi realizada com pintura digital.

Andréia Vieira - É artista visual, ilustradora e escritora, autora de livros infantis de literatura e didáticos. Ministra oficinas lúdicas e educativas em eventos e espaços culturais como o Sesc, livrarias e bienais do livro. Colaborou por anos com diversas editoras de livros e revistas e no jornal Folha de S. Paulo. Foi voluntária na ONG SOS Mata Atlântica, participando de projetos de educação ambiental. Trabalha com diversas técnicas: colagem, pintura acrílica, monotipia, carvão, nanquim e também artes digitais. Estudou contação de histórias na Livraria da Vila em São Paulo, filosofia, canto, violão e italiano. Estudou com artistas e autores consagrados e participou de cursos de arte na Fabbrica delle Favole, em Macerata, Itália, com o artista espanhol Pablo Auladell e o belga Carll Cneut.

Serviço
Título: Nig-Nig
ISBN: 978-65-84633-81-0
Dimensões (cm): 22,5x22,5
Número de páginas: 56
Autora e ilustradora: Andréia Vieira
Preço de capa: R$ 39,90

Evento de Lançamento
Dia: 30 de setembro, sábado
Horário: 14h30
Local: Livraria NoveSete
Endereço: Rua França Pinto, nº 97

Palavras Projetos Editoriais
Site: www.palavraseducacao.com.br
Informações: [email protected]

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp