26/09/2023 às 14h25min - Atualizada em 26/09/2023 às 20h10min

Pesquisa da Progic revela que 94% das empresas que implantaram TV Corporativa tiveram melhora na comunicação interna do time 

Estudo chamado de TV Corporativa Trends mostra também que quase um terço das organizações pretendem ampliar o investimento no segmento

Redação
PinePR (pinepr.com)
LEGENDA: Igor Vazzoler, fundador e CEO da Progic. CRÉDITO DA IMAGEM: Divulgação / Progic

A Progic, empresa de Comunicação Interna e plataforma líder em TV corporativa no Brasil, acaba de anunciar os resultados da pesquisa mais recente feita pela companhia, a TV Corporativa Trends. A análise revela que cerca de 94% das instituições ouvidas e que possuem a solução já sentem uma melhoria significativa na comunicação interna no ambiente corporativo. Além disso, quase um terço (31%) dos respondentes pretendem ampliar o investimento no canal.

Com a participação de profissionais das áreas de comunicação interna, recursos humanos e marketing de diferentes tamanhos de empresas, foram levantadas  informações sobre como essas organizações estão utilizando a TV Corporativa para se comunicar com seus times. E segundo os elementos extraídos, uma das principais preocupações desses especialistas é de realmente impactar o maior número de colaboradores assertivamente, o que tem sido realizado com sucesso com o equipamento. De maneira geral, a maioria das instituições responderam que conseguem alcançar cerca de 74% dos funcionários no dia a dia.

“Percebemos que um dos principais objetivos que levaram executivos de comunicação, marketing e RH a contratarem a TV Corporativa foi realmente o alcance que a mesma oferece. Cerca de 70% cita esse fator, e outros 61% a atratividade que as telas podem trazer ao ambiente de trabalho e toda as vezes que notícias novas aparecem”, explica o CEO da Progic, Igor Vazzoler. 

Por fim, outro importante insight percebido a partir da pesquisa foi o aumento na adoção da TV Corporativa em médias e pequenas empresas, isso mostra que a ferramenta tem se tornado uma alternativa mais acessível para os gestores de PMEs. “Esses números sustentam o fato de que, antigamente, quando ainda eram utilizados satélites para transmitir os conteúdos às telas, apenas grandes organizações tinham acesso à solução, devido aos seus altos custos. Atualmente, temos a alternativa via internet, em que a mesma é feita através de pendrives, e esse custo diminuiu drasticamente”, pontua o CEO da Progic.


Sobre a Progic:
A Progic é líder em TV Corporativa no Brasil para comunicação interna. Utilizando tecnologia própria, única totalmente brasileira no mercado, a Progic potencializa a comunicação com os funcionários por meio de telas espalhadas em locais estratégicos da empresa. A ferramenta aproxima líderes e colaboradores com uma comunicação mais atrativa e em tempo real, aumentando o alinhamento com a cultura e os objetivos da empresa. São mais de 580 empresas parceiras, sendo 210 de grande porte, alcançando mais de 650 mil pessoas em todo o país.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp