23/09/2023 às 20h14min - Atualizada em 26/09/2023 às 00h03min

Mr. Olympia Brasil Expo 2023 deve crescer 12% em relação ao ano passado

A Associação Brasileira de Academias (Acad – Brasil) informa que o mercado fitness no país representa 0,13% do PIB nacional, com um faturamento anual de 8 milhões de reais.

Flavio Perez Guimarães
Giba Jr.
Dados da Associação Brasileira de Academias (Acad – Brasil) apontam que o mercado fitness no país representa 0,13% do PIB nacional, faturando 8 milhões de reais ao ano. E as feiras desse segmento ajudam a turbinar os negócios. Inclusive as relacionadas à nutrição esportiva, componentes importantes desse pacote. Uma delas é a Mr. Olympia Brasil Expo, organizada pela Savaget Promoções & Eventos, em parceria com a Musclecontest.

A edição 2023 desse, que é um dos maiores eventos de nutrição esportiva e moda fitness do país, está marcado para outubro, entre os dias 27 e 29, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP).

Para se ter ideia da grandiosidade do Mr. Olympia Brasil Expo, a edição do ano passado contou com a participação de 50 marcas, recebendo 2.248 parceiros comerciais e lojistas, acumulando R$ 50 milhões em negócios. Cerca de 20 mil pessoas passaram pela feira.  

Segundo Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget, a expectativa para esse ano é ainda maior. “Esperamos crescer 12% em relação à edição passada. Afinal, a preocupação das pessoas com tudo aquilo relacionado ao bem-estar só aumenta. A musculação, por exemplo, está cada vez mais popular em academias e, como se sabe, os resultados que a modalidade produz dependem bastante de suporte nutricional”, diz ela.

Não é de hoje que o país está no epicentro mundial da atividade física e do que se relaciona a ela, como a indústria da suplementação alimentar, sendo alavancado por eventos como o Mr. Olympia Brasil Expo. A receita da indústria fitness brasileira é a maior da América Latina e a terceira das Américas, ficando atrás apenas da americana e da canadense.

Em 2021, ela era de 12 bilhões de reais, de acordo com levantamento feito com o aval da IHRSA (International Health Racquet & Sportsclub Association), entidade que reúne profissionais do setor de atividade física ao redor do mundo. No que depender de Leal e companhia, esses números têm tudo para darem uma turbinaa.

Bodybuilding e supino

Também faz parte do Mr. Olympia Brasil Expo, a maior competição de bodybuilding do país, que costuma agitar mais de mil atletas em diferentes categorias. A disputa credencia para aquela que é considerada a “Copa do Mundo” da modalidade, o Mr. Olympia, que está previsto para novembro, em Orlando (EUA).

Esse ano, o evento da Savaget e da Musclecontest abriga, ainda, o Mundial de Power bíceps, de Supino e de Levantamento Terra. “Em todas essas modalidades, é impressionante o alto nível dos atletas brasileiros, que tem tudo para fazer sucesso mundo afora”, diz Tamer El Guindy CEO da Musclecontest

Completa o Mr. Olympia Brasil Expo 2023, a Musclecontest Academy Conference. Nomes relevantes do esporte e fitness como Paulo Muzy, Leandro Twin e Deborah Moss dividem seus conhecimentos com os inscritos. Serão 14 horas de imersão no segmento, no Hotel Panamby, na Av. Ordem e Progresso, 115, na Barra Funda.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp